Para onde vai a Bahia?

cap-t.

.

ornou-se indefensável a competência dos governos petistas na Bahia, principalmente na Educação, na Saúde e na segurança. Por todo o estado a violência campeia. Algumas cidades baianas, inclusive, são recordistas brasileiras de criminalidade. O que tem feito o governo petista para minorar essa triste marca? Comprado novas viaturas? É essa a logística do executivo federal para enfrentar a violência? Se for apenas isso, triste Bahia!

TRISTE BAHIA 2016

No que diz respeito à Saúde, o sucateamento dos hospitais desmente as mirabolantes e milionárias propagandas. O povo não é bobo. Sabe que o que sente na pele quando recorre aos serviços médicos não combina com o que assiste na TV. Há uma mentira luminosa no ar…

Também a Educação não vai bem das pernas. Está certo que o secretário de Educação foi substituído tardiamente, porém foi – alguns dizem que misteriosamente – , mas e daí?  Há recursos e investimentos substantivos para a área? Que os professores do ensino médio e superior compartilhem seus calvários. Além da inadimplência com a área social que nunca foi prioridade, a não ser nos discursos eleitoreiros, o governo não tem recurso – ou não quer ter! -, sequer para honrar seus compromissos com os trabalhadores da limpeza e da segurança. A culpa? A culpa é da crise!  Pois, pois! Diriam os portugueses.

Recentemente, causou perplexidade a notícia do fechamento da Biblioteca Central dos Barris por falta de pagamento aos profissionais de segurança.

Até a velha bandeira de resgatar o nome do Aeroporto Dois de Julho foi esquecida  no sótão empoeirado da memória.

A pergunta que muitos estão fazendo é: para onde o governador Rui Costa está querendo levar o nosso estado? Será que lhe passa pela cabeça ir além do que a TV pode falsear?


.

 

Clique nas fotos para ampliá-las.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: