O que tem hoje para degustar?

.

Enquanto isso, Ciro Comes e Bebes…

NO BICO 2016

Para o profeta Jabá, o “neoabsolutismo esclarecido” pode travestir-se de uma indumentária pretensamente de esquerda, fundado numa boa retórica e na boa-fé alheia… Ser um pouquinho melhor do que o economista da Veja pode impressionar os puros de malícia.

 .

cap o cinz.

.

velho barbudo alemão, autor de O Capital,  já estava cabeludo de saber: não há capitalismo sem crise. Segundo o Saci, de cada ponto de vista, o entendimento é alterado. Para a burguesia, crise é quando ocorre a diminuição da sua margem de lucro, de seu lastro de acumulação; já para o trabalhador, há crise quando a ilusão da sólida bonança de dissipa no ar,  aumentando o desemprego, a angústia do cotidiano, as doenças; e diminuindo, claro, o feijão na panela dos que são obrigados a vender por mais ninharia ou menos ninharia a sua força de trabalho…

Enquanto isso, toneladas de esperanças são depositadas em salvadores da pátria, em instituições jurídicas e aparatos estatais como se tudo não pertencesse ao repertório de manutenção do estado de direito burguês. Sem falar nos que se dizem marxianos ou marxistas e defendem o fortalecimento do Estado, apontando ainda o “socialismo jurídico” como panaceia para a cura dos males da humanidade.

A Vaca Tatá costuma lembrar que o construto teórico de Marx/Engels, numa certa altura do socialismo real que só fazia fortalecer o Estado na URSS, estava sendo um trambolho para Stálin…

Na atualidade, alguns partidos  e indivíduos que desfraldam bandeiras socialistas estão queimando neurônios para conciliar práticas  reformistas e arrebatadores discursos revolucionários.

DEMOCRACIA BURGUESA 2916

.

Enquanto isso, os bravos comitês em favor do “Volta Dilma” pelas IFES afora, vão se virando nos trinta e tentando demonstrar por complexas construções retóricas que o pacote de maldades que a presidente afastada estava aplicando era mais fácil de deglutir, para perplexidade de alguns mais críticos, que só têm acordo no que diz respeito ao item, “FORA TEMER”.

PLANTA TEMERÁRIA 2016.

SEM ESCRÚPULO 2016.

Há quem diga que Temer está dando curso à aprovação do mesmo pacote de maldades que Dilma estava preparando para o trabalhador, quando foi defenestrada, recheado de perdas de direitos conquistados, flexibilização dos contratos de trabalho, arrocho salarial e contrarreforma da Previdências, para corrigir eventuais barreiras que dificultam a expansão do capital e a redução de lucro dos empresários e rentistas…

Se serve de consolo para alguém, o cenário do teatro da racionalidade agora conta com as engenhosas sofisticações tecnológicas. Aliás, o que seria do modo de produção capitalista sem o sustentáculo da neutralidade da ciência e da tecnologia a serviço da sociabilidade burguesa?

.

TORNOZELEIRAS 2016

Para o Saci, do jeito que a coisa anda, só falta algum maluco propor tornozeleiras eletrônicas para prédios públicos…

.

Há de se recomendar contudo, que o leitor ou leitora não se empolgue muito com a tecnologia de ponta, sobretudo a de rede, que assegura ao Grande Irmão outras formas de ressignificar a tornozeleira eletrônica para maior glória e controle do Império….

GOOGLE 2016

Anúncios

Tags: , , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: