Do Oiapoque à Chauí

.

Para o Saci, certas afirmações suscitam intermináveis discussões do Oiapoque a Chauí...

Para o Saci, certas afirmações suscitam intermináveis discussões do Oiapoque a Chauí…

.

cap-mmm.

.

eses atrás quando soube que a filósofa, professora e intelectual orgânica do PT faria a abertura do Congresso da UFBA Setentona, o Saci imaginou ser uma provocação desnecessárias dos realizadores do evento universitário. Hoje, entretanto, ele já não tem certeza mais de nada, aventando até a possibilidade de uma grande jogada de marketing saída da lavra de algum discípulo de Patinhas, ou João Santana como é mais conhecido o criador de slogans para o governo da presidente defenestrada pelo atual governo temerário. Tudo indica que a aguardada abertura, que terá palco o ocorrerá no TCA – sem querer fazer trocadilh! -, vai bombar bonito.

Alguns vídeos curtos disseminados pelas redes sociais mostram o quanto a direita e a mídia empresarial odeiam a filósofa da USP, e a atacam impiedosamente. Já um outro vídeo mais longo registra o quanto ela é bem acolhida por intelectuais que se situam mais à esquerda, como os docentes e intelectuais Vladimir Safatle, Fábio Konder Comparato e Gilberto Maringoni.

Claro que não se pode dizer que a polêmica filósofa tenha a totalidade das suas ideias abraçadas por pensadores marxistas e marxianos. Principalmente no que diz respeito ao seu devotamento às causas lulistas…

.

.

.

.

.

.

 

Anúncios

Tags: ,

Uma resposta to “Do Oiapoque à Chauí”

  1. osaciperere Says:

    Circulou na “debates-l”:
    ———————————-
    Considero que o Congresso da UFBA comete um atentado à natureza diversa da nossa universidade quando convida Marilena Chauí para ser a conferencista de sua abertura. No momento político confuso e doloroso porque passamos, o mínimo que a UFBA deveria fazer era um debate com representantes das diferentes correntes de opinião sobre a vida e os destinos do país. Eu assistiria de bom grado um debate entre Chauí e Gianotti mas jamais perderia meu tempo com Marilena e suas sandices sem um contraponto que lhe fizesse jus.

    Claudemiro Neto
    IGEO/UFBA

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: