Os dias seguintes do ouro…

cap d 22.8.

.

iria o cantor global Roberto Carlos: “O show já terminou, vamos voltar à realidade”. Ainda que outros espetáculos diariamente sejam exibidos, ou ainda pensando que o show está longe de terminar – o cenário de Brasília está aí para não nos deixar mentir -, a agenda relativa à Olimpíada da Cidade Maravilhosa é página virada. O resto agora é pagar a fatura e recolher o lixo. Cabe à memória de cada um guardar o máximo possível as belas imagens que uns poucos “felizardos” puderam pagar para embriagar-se de perto, e bilhões viram – também embriagados e até comovidos, quem sabe -, pela telinha.

Mais uma vez, fica patente  a competência do capital para empreender maravilhas que só uns poucos se beneficiam concretamente, mas que uma grande massa partilha da sensação –  fugidia, é verdade! -, de ter também participado do suntuoso banquete como comensal VIP…

– Alguns dias depois das luzes multicoloridas do espetáculo grandioso do encerramento no Maracanã – pondera o Saci – talvez o brilho do ouro não esteja mais tão reluzente assim…

Tomara que ele erre feio, para o gáudio dos deslumbrados que o refutarão, provavelmente, com o carnavalesco Joãozinho Trinta na ponta da língua: “Quem gosta de miséria é intelectual”.

Toquemos a vida em frente!

fora temer 2016.

fora temer 2 2016.

competir 2016O desprendimento de Galvão Bueno durante o evento foi, simplesmente, comovente!…

.

Anúncios

Tags:

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: