Há vida depois da morte?

.

.

e.

.

nquanto dois professores da UFBA discutiam sobre a existência ou não de vida após a morte, outros dois sustentavam um delicado “duelo” acerca da santidade ou humanidade da Madre Tereza de Calcutá, recentemente canonizada pela Igreja Católica, e agora, portanto, considerada santa para os que comungam do ideário do catolicismo. De longe, o meu amigo de gorro e pito acompanhava tudo com um sorriso piedoso.

De repente, ele me inquiriu cuto e grosso:

–  Chefia, você acredita que existe vida depois da morte?

Diante da minha indiferença ou fastio para discutir aquele assunto, com a barriga colada no estômago, prestes a cair estatelado de fome, ele fez um ar do presidente biônico, e sapecou contra meus ouvidos um latim com sotaque supostamente texano, sem dó nem piedade:

Primum vivere, deinde philosophari!

De fato, eu estava de acordo com o pestinha naquele momento. Concordava inteiramente com a máxima latina: primeiro viver, depois filosofar.

Como eu havia acenado afirmativamente com a cabeça, e julgando que eu estivesse a fim de papo, ele insistiu nas suas indagações.

– Se você não quer falar sobre a vida depois da morte, me diga então: há vida depois do elevador?

Após insistir três ou quatro vezes perguntando a mesma bobagem, ele desistiu. Esperto que é, logo sacou que eu não via ou ouvia senão os apelos daquele suculento miojo acompanhado de rodelas de tomate e queijo ralado pedindo-me para devorá-lo. Não me fiz de rogado.

A minha concentração era tão grande em matar quem quase me matou, que só depois de algum tempo me dei conta que as imagens do teste que havia feito com a minha câmara nova já eram objeto de traquinagem do meu escrachado amigo…

Fazer o quê?

.

ENQUANTO-ISSO

.

papa temer 2016

sapatos chineses 2016.arte triste 2016

.

COLA TEMER 16

.

Tags: , , , ,

Deixe um comentário

