Ministros do MEC na balança

.

bondoso-favorito-2016

– Dialogar é bom e eu gosto! – esclarece o Saci.

.

.

cap c 1208.

.

om os olhos gélidos que nem um picolé, o Saci dirigiu-me a palavra, após se inteirar das manifestações lulistas ocorrida em Salvador, contado com a presença da ex-presidente Dilma Rousseff.

– Dos quatro últimos ministros da Educação, chefia, qual deles você escolheria como sendo o mais bonzinho de todos?

Deixei clara a minha indisposição para tratar daquela bobagem, mas, no íntimo, fiquei pensando na passagem de cada excelência pelo MEC. A disputa, certamente, não era nada fácil…

***

Dos ministros da ex-presidente Dilma, sabe-se que Cid Gomes alardeou que os professores deveriam trabalhar por amor e não ficar reivindicando aumento de salário; o professor de Ética, Renato Janine se recusou peremptoriamente a receber os docentes em greve no ano passado – sequer para um bate-papo amigável acompanhado de um cafezinho; Mercadante,, que havia sido da direção do ANDES-SN, mudou o discurso da juventude em favor da categoria docente da água para o vinho. E para pior.

Quanto ao ministro do governo biônico em exercício, o já folclórico Mendoncinaha, além de se aconselhar com Alexandre Frota sobre assuntos educacionais, destaca-se por querer implementar uma reforma educacional de galo (“Vai ser bom, não foi?”) sem consultar os principais interessados e sem abrir uma agenda de debate com a sociedade brasileira…O que outros países – sempre citados como referência – , realizaram em décadas ele que fazer deslanchar em cinco dias. Ou menos.

Moral da história: A “escola sem partido” que pinta no horizontedo governo temerário, se emplacada, vai demonstrar que propostas de advogados e atores de filmes pornôs têm mais peso na educação do país do que anos e anos de estudos de profissionais da área…

Creio que não errará ou cometerá injustiça quem equilibrar a balança do MEC de Temer e de Dilma. Como diz a Vaca Tatá, “é pau a pau com os dois pratos tarados”!

.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: