Estamos à venda

.

elevador-16.

cap-hhhh,

,

á quem chame tanto a turma do PT quanto a do PCdoB de “esquerdinha”, devido a certos comportamentos bem próximos de como procede a chamada “direita”. Quem privatiza, vende ou aluga os bens públicos lê pela cartinha do neoliberalismo ou neoimperialismo – no Brasil mais conhecido como “Plano Real”. Sendo assim, tanto os lulistas quantos os “golpista”, como estão sendo chamados os apoiadores do governo biônico, vão seguindo a mesma pegada teorizada pelo economista e filósofo austríaco Friedrich Hayek na obra “O Caminho da Servidão”, em 1944, bem como pelo economista e estatístico estadunidense Milton Friedman, da escola de economia de Chicago, e autor do livro “Capitalismo e Liberdade”. Na década de 1980, Margaret Thatcher e Ronald Reagan trataram de aplicar o que estava apenas no papel e na cabeça do seus propositores, fazendo seguidores por todo o mundo. Tais ideias, acerca de como reger a economia enxugando a participação do estado, também empolgaram FHC (ex-socialista), depois de Collor, que passou a adotar o catecismo de Rayek e Friedman. Lula seguiu na cola de FHC e Dilma na cola de Lula. O resto já é sobejamente conhecido.

Resta perguntar se a  candidata ao Palácio Tomé de Souza, apoiada pelo PT, caso eleita, teria força e disposição de romper com o “determinismo” econômico traçado pelo Grande Irmão do Norte…

O Barba Branca, que tanto combatia o carlismo, ao se eleger, preferiu seguir o mesmo passo de valsa tocada além-mar… O mesmo pode ser dito em relação ao atual governador da Bahia. O que leva a concluir, segundo o Saci, que a diferença entre a tal “esquerdinha” e a “direitona” é só a cor usada no logo de cada partido, ou seja, é o Vermelho X Azul. Quanto ao modelo econômico adotado por ambos, é o mesmo sem tirar nem por: escarrado e cuspido. Ou em Carrara esculpido. Tanto faz.

vendo-estado-16.

brazil.

metro-16

 

Anúncios

Tags:

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: