Juíz tem que ter colarinho branco!

.

.

cap-pp.

.

ara o Saci, ordem jurídica e o estado são dois pilares importantes para a manutenção do modo de produção capitalista. Ilude-se quem quiser sonhar com uma sociedade melhor tendo por pressuposto essas duas estruturas… A democracia burguesa é isso! E que não se diga que os meritíssimos estão sendo injustiçados, pois sai da boca de um dis nobilíssimos juízes a sua lógica que, no fundo, é a mesma lógica esgrimida por seus pares.

Afinal, o colarinho de um  representante da lei destinada aos pobres mortais não basta ser branco, tem que ser alvíssimo. Nobresse oblige! Nobreza obriga! E se uma coisa que o estado burguês fez questão de preservar foi a forma de ser da realeza…

***

Enquanto isso, o cantor de pagode Igor Kannário fatura mais de 11 mil votos e se torna um dos queridinhos do prefeito reeleito ACM Neto (DEM). Se honrar a tradição de outros carnavais, possivelmente, enquanto comemora o seu fantástico ingresso no mundo da política, já está papagueando de forma reconhecida para o seu eterno mecenas:

É tudo nosso e nada deles, chefia! É tudo nosso e nada deles!

.

louro-16

.

 

Anúncios

Tags: , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: