Ecce Homo

.

inocente-ou-culpado-16

O Saci foi buscar em Pôncio Pilatos a expressão latina, segundo o evangelho cristão, “Ecce homo” (Eis o homem), com que o governador da província romana da Judeia apresentou Jesus Cristo aos judeus… Para o pilantrinha, se haverá ressurreição no terceiro dia são outro quinhentos…

cap a 2.9.

.

lguns partidários do ex-presidende Lula, de forma passional, sequer admitem a possibilidade de sua reputação ser questionada. Para eles, tudo não passa de um complô do judiciário com a oligarquia política conservadora ou manobra do capital para ver o ex-líder sindical fora das eleições de 2018.

Talvez um dia o deus Cronos nos revele a verdade dos fatos para absolver ou condenar o ex-presiente. Quem viver verá.

Enquanto isso, a imprena internacional problematiza algumas sacralizações que os marqueteiros do PT e coligados tentam “viralizar…

¿Lula como el papa Francisco? ¿Lula como Dios? ¿Lula como Jesucristo? Esa sacralización del expresidente, hoy acusado por la justicia, ni le ayuda a él ni ayuda a su agrupación, el Partido de los Trabajadores (PT), que aparece cada vez más castigado en las urnas.

Ninguna idealización religiosa, y menos en política, es buena ni provechosa. Para los creyentes suena a irreverencia y para los agnósticos a infantilismo. (Leia mais AQUI).

.
***

Há quem diga que o conselho que o colunista da Veja, Diogo Mainardi, neoliberal por vocação, dá ao ex-presidente não deve ser levado a sério, como tudo o que ele escreve ou diz…

Anúncios

Tags:

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: