As magníficas bênçãos vão pra quem?

.

bencaos-magnificas

.

cap-e-gold.

.

.

sse Saci me faz cada pergunta! Como é que vou saber quem ou que grupo receberá as magníficas bênçãos? Mesmo porque, até onde sei, um dirigente de uma universidade está acima dos grupos… Ele é o reitor de toda a comunidade. Ainda que na época da campanha para dirigente da instituição ele tenha declinado de se manifestar em relação ao ANDES-SN ou Proifes; ainda que o PT e o PCdoB o tenham apoiado; e ainda que a diretoria da APUB se divida entre PT e PCdoB – continuo acreditando na neutralidade do Magnífico!

Diante da minha firmeza, o meu amigo de gorro e pito foi categórico:

– Foi como eu pensei, chefia! Os universitários são magníficos!

.

Anúncios

Tags:

Uma resposta to “As magníficas bênçãos vão pra quem?”

  1. altino Says:

    Ah! Que as luzes magnificientes iluminem o pleito que se prenuncia disputado!
    O que se sabe é que as eleições da APUB que vêm sendo cozinhadas em banho-maria pela direção (por que será??), ferve nos bastidores.
    Além de óbvia candidatura PT/PCdoB da direção a expectativa refere-se a identificar quem vai ser o ungido para assumir o trono: o eterno Jovi (concorrendo a mais um mandato) ou apenas haverá mudará de gênero: de feminino para masculino o CLAU.
    No contraponto do continuismo que destruiu a representação dos interesses dos docentes da UFBA, prepara-se para a peleja a aguerrida oposição que defende o sindicalismo autônomo e independente representado pelo ANDES-SN.
    O diferencial nessa eleiçaão é que, para animar o pleito, circula a noticia de chapa a ser construída por próceres do Monte São Lázaro. E, surprise: existe movimentações pelo lado da Faculdade de Direito (vendo o peixo pelo preço…!!).
    Ah! além disso, tem um grupo de independentes que defende um sindicalismo de luta, autêntico, que ameaçam lançar chapa tendo em vista a forma subterrânea como o processo vem sendo encaminhado pelos oponentes!
    Em sendo verdade, esse será o primeiro pleito em que concorrem tantas chapas!!! Que saudável, democrático: oxigena-se a esclerosada e enferrrujada APUB!!
    Por outro lado demonstra a preocupação e o interesse de segmentos diversos com a situação de degradação política ao qual relegaram o instrumento de luta e defesa de direitos dos trabalhadores docentes da UFBA!
    SACI-MENANDRO: vai-se precisar de luz mesmo!
    abraços,
    altino

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: