Praticamente iguais

.

iguais-16

.

cap-t.

.

oda vez que alguém tenta defender um dos dois partidos políticos estadunidenses, o Saci se embola de tanto gargalhar, pois vê os democratas e os republicanos praticamente como irmãos gêmeos. Para ele é a insistência do velho e pueril discurso de votar no “menos ruim”, como se fosse possível distinguir entre dois capatazes do capital um “bonzinho” que quer humanizar a ordem burguesa, e outro “mauzinho” que quer fazer exatamente o contrário….

Enquanto isso, se reafirma a lógica que naturaliza privilégios para 1% da população do mundo e o restante engole o cálice da amargura com resignação.

Essa mesma lógica impede que a maioria da população compreenda o papel dos Estado e da ordem jurídica na sustentação do modo de produção capitalista.

Para o pestinha, quem tiver dúvida, que mire a qualidade da representação dos nossos parlamentares e os seus polpudos proventos que fazem jus pelos interesses que defendem… Mas que não se exclua desse rol de notáveis, os nossos executivos federais bem como os nosso juízes. Inclusive os da suprema corte.

– Talvez seja o caso de se perguntar, chefia – pondera a Vaca Tatá – que razão teria os três poderes do alto clero, daqui e de alhures, para sair da zona de conforto da qual se encontram, e alterar uma ordem que lhes é inteiramente favorável?

.

Anúncios

Tags: , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: