Os amorosos políticos

cap-p.

.

ara o Saci, pensando bem, e fruindo algumas imagens de cenas amorosas da internet com  parlamentares e afins,  o político ama fervorosamente o povo que elegeu, mas ama também os seus adversários como amam a si próprios, bem evangelicamente falando. É muito bom vê-los sussurrando promessas de lealdade e juras de amor sem fim…

Mas a recíproca é também verdadeira. Volta e meia o povo escolhe um monte dessas preciosidades para representá-lo. E esses próceres abnegados, aos se elegerem, não sabem mais o que é tranquilidade. Para alguns deles, toda semana é aquela correria e aquele desespero de pegar avião para a capital federal. Ainda bem que contam com o apoio de seus compreensivo familiares…

.

Às vezes. as palavras tornam-se absolutamente inúteis… Love is all! Je t’aime moi non plus! O povo terá sensibilidade para conpreender certas delicadezas?

.

patriota-16Apesar de todo o sacrifício e desprendimento desses titãs da política, ainda correm o risco de seu amor cívico ser confundido com patriotada barata e demagógica.

.

beijinhos-16Logo após a decisão do STF quanto a permanência ou não de Renan na presidência do Senado, Cunha, que esperava a companhia do parceiro de partido no seu SPA obrigatório, ficou meio desapontado com a assmétrica decisão da nobre corte (6 X 3), uma vez que seus “atributos” eram similares, conforme o ministro Marco Aurélio… Fazer o quê?

reforma-da-previdenciaMuitos políticos dizem que a reforma da Previdência é como tomar injeção: dói um pouquinho, mas é para o bem do paciente. Desde o governo Lula que o povo vem resistindo com rebeldia… Mas esse exército  de Pais e Mães da Pátria, sob o comando do destemido presidente biônico e em harmonia com os príncipes togados, haverão de fazer o povo engolir esse remédio amargo. Ainda que correndo o risco de uma reação intestinal adversa…

Anúncios

Tags:

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: