O início da Era Trump

.

era-trump-17.

cap-p.

ara o Saci, nem os potentes computadores da NASA serão capazes de dizer como será o governo Trump. Alguns simpatizam com o presidente empossado, pondera o pestinha, pelo discurso nacionalista. Outros, o veem como uma ameaça para a tranquilidade do mundo já há muito debilitada. Mas há também, aqui no Brasil, os que  o toleram pelo fato de a Globo demonstrar não ter por ele muito apreço, e também pelo presidente da Rússia tolerá-lo….

Não se sabe se o último motivo é relevante, já que a condição do trabalhador na Rússia, pelo que se sabe, não é das melhores. E não por falta de competência técnica e tecnológica daquelel país… De toda forma, José Paulo Netto, um dos estudiosos mais devotados da obra de Marx, e teórico indubitavelmente de esquerda, considera que foi importante historicamente a existência da antiga União Soviética para equilibrar a balança de mando das grandes potências mundiais. De fato, com o fim da URSS, os EUA jogam soltos. Alguns admitem, por conta disso, a importância da oposição que Putin tem feito, até então, a Tio Sam. O quadro político agora se torna uma incógnita quando Putin paquera Trump e este hostiliza Xí Jìnpíng, presidente da China. A mesma coisa pode ser dita em relação ao trabalhador chinês e suas condições de trabalho que, conforme a imprensa ocidental divulga, não é lá esse mar de rosas todo. Se é luta de classes, ou lutas de classe como queria Marx, não tem para onde correr: É Trabalho X Capital. Ainda que seja o tal “capitalismo de Estado”.

E assim caminha a humanidade. Entre uma dança e outra de Trump com a primeira dama, as mulheres dos quatro cantos se manifestam e o mundo pergunta: além de “porco capitalista”, e declaradamente “murista”, o atual dirigente da nação mais poderosa do planeta é ainda misógino e homofóbico? Quem viver, dirá.

Enquanto isso, o Papa Francisco vem dizendo, segundo a mídia, que quem constrói muros não é cristão. A grande dúvida é se os donos da Odebrecht, que costroem pontes, o são…

Cada vez está mais difícil decifrar os mistérios do real.

protesto-1-17.

kkk-17Ou nã0!…

latoes-17.

capitolio-17

camisa-1-17camisa-2-17

muros-17

.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: