Nacionalismo, Consumismo e Direito

.

muro-17

Para o Saci, o presidente Trump quer por que quer pegar uma carona no sombrero dos mexicanos… E a moça da tocha está cada vez mais perplexa!

cap-s.

egundo a Vaca Tatá, ninguém da sua espécie se arrisca enaltecer o presidente Trump apenas pelo fato de ele ser “nacionalista” de convenoência. Para ela, bobo é quem pensa que explorando apenas o trabalhador estadunidense, os trabalhadores do resto do mundo não peguem a rebarba. Dessa forma, a frase do barbudo alemão (e parceiro) no famoso Manifesto continua valendo: “Trabalhadores do Mundo, uni-v0s”.

O vídeo, no final da postagem, com o Prof. Alisson Mascaro, discorre de forma lúcida, sobre o Direito e a crise em que nos encontramos. Merece ser assistido até o fim. O Prof. Mascaro é um jovem doutor e livre-docente em Filosofia e Teoria Geral do Direito pela Universidade de São Paulo, declaradamente marxiano. Coisa rara na área do Direito…

nacional-consumismo-17Para o Saci, a perspectiva do capitalismo de inclusão é adotar minimamente o chamado “tapa-boca”. Enquanto isso, a dignidade humana vai para o espaço…

.

.

Anúncios

Tags: ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: