Viver e morrer com dignidade

.

dignidade-17

cap p 24.8.
ara os que acreditam na existência de uma vida depois da morte, pode até ser um consolo: vive-se mal aqui, mas pelas orações (alguns, na prática, menosprezam as ações!) chega-se à plenitude eterna. Ou o que os jovens chamariam de “um vidão celestial”.
.
Os céticos, entretanto, fustigam: e se não houver a tal vida eterna?
.
Simplesmente, uma balança desequilibrada – lenhado para viver e lenhado para morrer. Oh! Dó! Pobre de quem foi condenado a isso! Diga-se de passagem, condenado não se sabe por quem e por qual motivo…
.
Daí a Vaca Tatá e o Saci se unirem para dizer que vida e morte poderiam ser bem diferentes, independente da existência do refrigério do céu ou do quenturão do mármore do inferno.
.
Se o Criador é indiferente, pois a parte que lhe cabia era apenas criar, por suposto, que homens e mulheres tomem a frente dessa empreitada nada fácil que é a de assegurar um berço digno, acompanhado de uma vida sem sobressaltos e um passamento convenientemente assistido, à altura da dignidade humana. Mas que todos os humanos façam jus. Todos! Sem exceção. Que tenham leitos hospitares digno e, se for inevitável, sepulturas dignas da mesma forma. E que descansem em paz.
.
.

flores-17ENQUANTO-ISSO

informacao-17Para o Saci, é muita informação diária na Modernidade Líquida: da porta do Hospital Sírio Libanês com as vaias destinada à comitiva temerária, que corta para a posse do novo ministro blindado juntamente com o tucano baiano, que também é citado na delação da Lava Jato, que corta para os macacos mortos impiedosamente por pessoas que temem a febre amarela, que corta para os tiros no Louvre, que corta para as bravatas do presidente estadunidense que agora surpreende o primeiro ministro Netanyahu… AHHHH! Socorro!

saci mine.png


liberty-17
.

oxi-17

.

rima-17

saci mine.png


solido-17

O presidente biônico está rindo para as paredes: “Mais Maia e menos vaia”.

ampulheta-17

.

Anúncios

Tags:

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: