Todo direito é um golpe

.

alysson-mascaro-17

.

cap-d.

epois de ler alguns textos do Prof. Alysson Mascaro (USP), o Saci me sugeriu uma provocação básica aos universitários. Disse-lhe para me incluir fora de qualquer confusão com quem quer que fosse, pois me bastavam as incertezas advindas do governo biônico e sua nobre gang. Diante da sua insistência, e para não me aborrecer – a bem da verdade -, dei o OK que ele esperava. Rápido como um parlamentar que furta recursos da merenda de uma escola, ele correu para o computador e mandou ver alguns textos imagéticos.

Após conferir o que ele obrara, aconselhei-o a fazer os esclarecimentos necessários para o público não ficar “boiando”. Sugerido e realizado, conforme se lê abaixo.

***

O jurista marxista Alysson Mascaro consegue irritar muita gente boa que se acha guardiã do legado do velho barbudo Karl Marx… Talvez até pela pouca idade que tem.

Mas é bom lembrar que o autor de O Capital, com menos de quarenta anos escreveu suas principais obras como Para a questão judaica e Para a crítica da filosofia do direito de Hegel (25 anos); A sagrada família (27 anos); Manifesto comunista (30 anos); O dezoito de brumário de Luís Bonaparte (32 anos). Com 39 anos, ele deu início à produção do material que resultou no Livro I de O Capital. Crítica da economia política, dez anos depois, considerada a sua obra de peso. Leia mais AQUI.

capatal-17.

ENQUANTO-ISSO


caminho-17.

jato-de-ouro-17Os hospitais públicos e assemelhados durante muito tempo ainda padecerão a orgia a jato de ouro vivida pelo governador carioca. Quantos morreram na fila por falta de atendimentos e cuidados médicos? Quem pagará essa sinistra conta?


.

reality-17.

bbb-17

.

Anúncios

Tags: , , , , , , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: