Criações temerárias

.

cracao-temeraria-17


10-investigados-17Quem importa?


.

pra-lua-17.

cap-h.

á um mês a Profa. Salete Maria (FFCH/UFBA) postava um texto sobre a sorte do barba branca, que por oito anos ocupou os aposentos reais do Palácio de Ondina. De fato, o barba, que no ano passado foi citado na Operação Lava-Jato, como beneficiário de parte da grana desviada da Petrobras, parece que nasceu com “aquilo virado para a lua”, nas palavras piedosas do Saci. Até o presente momento, ele está num verdadeiro estado da arte de um pinto no lixo, como titular da pasta do Desenvolvimento Econômico (SDE) do governador Rui Costa. Segundo as más línguas, o criador cobrou da criatura um empreguinho quebra-galho nesses tempos de crise que o país atravessa…

A conclusão que se tira é que tanto a genuína direita quanto a falsa esquerda são chegadas a forjar suas criaturinhas, pois o amanhã a Deus pertence…

***

Eis a postagem da Profa. Salete:

 

A INVEJÁVEL SORTE DE JACQUES WAGNER

Jacques Wagner é um cara de “muita sorte”, não é mesmo?

Num país onde há mais de 12 milhões de pessoas desempregadas, este político de esquerda, ex-líder sindical, nunca ficou um único ano sem ser contemplado com cargos públicos de altíssima remuneração e com diversos privilégios que ele próprio combatia em épocas de eleição.

Pois é. Apesar de já contar com duas robustas pensões vitalícias (a primeira por ter sido governador da Bahia, concedida por lei sancionada por ele mesmo em 2014, e a segunda por ter sido deputado federal entre 1990 e 1998, concedida pelo ex-presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Alves, PMDB, no mesmo ano), ainda tem direito vitalício a outras mordomias, como motorista e segurança pagos pelo suor do povo baiano.

Como se não bastasse, além dos ministérios que ganhou nos governos Lula e Dilma, acabou de ser contemplado com mais um cargo no governo de Rui Costa. Ou seja, é um homem de muita sorte, pois, dentre tantos servidores de carreira altamente competentes e qualificados, os governantes petistas sempre se lembram do Jacques Wagner, seja na esfera federal ou estadual. E não importa a área, ele traça tudo, ele entende de tudo, sempre. É muito competente mesmo!

Deve ter uma formação interdisciplinar muito sólida e acima da média, porque, né, mal sai de um cargo e já ocupa outro, sem ter o mínimo descanso, coitado! Deve ser muito grato à “sua estrela guia” que jamais deixa de brilhar, embora se assemelhe aos políticos de direita que, com ou sem estrelas, também tem a sorte de sempre serem agraciados com cargos comissionados por este país afora.

Destaco o exemplo de Jacques Wagner porque a esquerda não gosta de imitar nada que a direita naturaliza, não é verdade? Sendo assim, e por conta dessa sorte excepcional, acho que este político deveria oferecer um tutorial de “como não ser atingido pelo desemprego” ou “como manter privilégios mesmo em épocas de crise”, com vagas reservadas para quem sempre votou nele e hoje está desempregado por não ter a mesma “sorte”. Fica a dica.

Anúncios

Tags: , , ,

2 Respostas to “Criações temerárias”

  1. Como decifrar Alexandre de Moraes? | Blog do Saci-Pererê Says:

    […] O Saci-Pererê na luta contra os privatistas « Criações temerárias […]

  2. Como decifrar Alexandre de Moraes? | Blog do Saci-Pererê Says:

    […] O Saci-Pererê na luta contra os privatistas « Criações temerárias […]

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: