Mexa-se, UFBA!

.

mexa-se 17.

.

.

screvi, para o “zap” da FACED sobre a necessidade de agirmos politicamente, respondento a postagens de colegas: “Creio que tem que ser algo que integre as unidades da UFBA, E nesse caso, nada melhor do que os dirigentes das demais unidades instarem ao Reitor um grande ato envolvendo parlamentares de oposição, OAB, Ministério Público e quem mais tiver poder de pressão. Se é algo para sensibilizar a comunidade da FACED, as ações de menor porte realizadas no pátio da nossa Unidade, dão conta. A FACED não pode. entretanto, querer assumir algo que é de responsabilidade de toda UFBA. Os mesmos de sempre protestam, bradam realizam perfórmances, o diabo. Enquanto isso… […] ou se articulam pelas beiradas afim de resolver a questão da indigência institucional de forma individualizada. Individualmente, somos titica de minhoca! Algo capitaneado com o selo da instituição UFBA, certamente, terá uma apelo muito mais forte frente o opressor. Pelo menos teoricamente. Imagina-se o efeito de uma manifestação em bloco de todas as IFES pelo país afora, inclusive com suposta repercussão na mídia. Salles e Leher bem que poderiam tentar isso no CRUB ou aparentados”…

***

E, nesse caso, a direção da FACED pode dar uma contribuição enorme no Consuni, sugerindo pautas, eventos, agendas e o escambau, no sentido de incentivar o protagonismo da UFBA nesses tempos temerosamente bicudos! Mas que não seja comício dos partidos que já sabemos quais!

Esse  é o desafio maior, pois sabemos também que Deus não é menino – pondera piedoso o meu amigo de gorro vermelho e pito…

Menandro Ramos
FACED/UFBA

.

Anúncios

Tags: ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: