O Caso Bolsonaro: Faca ou Fake?

.

O caso Bolso - Faca ou Fake 18

.

Francisco Santana
Aposentado da UFBA

 I – O GOLPE DE MESTRE – BOLSONARO MATOU TRÊS COELHOS COM UMA CAJADADA (FACADA) SÓ: FUGIU DOS DEBATES COMO PLANEJOU, FEZ A CIRURGIA DE UM GRAVE PROBLEMA INTESTINAL QUE NECESSITAVA E CRESCEU NAS PESQUISAS.

I.I – OS FATOS – FOTOS E VÍDEOS – Miremos primeiro nas fotos abaixo, do atentado farsa, segundo andam falando por aí. Essa foto foi divulgada pela própria assessoria do Bolsonaro nas redes sociais e na imprensa. Por ela, vemos que o todo lado esquerdo do abdome, das costas ao inicio do lado esquerdo (após o umbigo) está lisa e totalmente limpa; não há vestígios de sangue nem qualquer ferimento, um mínimo arranhão se quer.

Por outro lado, na mesma foto tem três profissionais trabalhando num procedimento na direção da região inferior e direita do mesmo abdome. Trata-se de uma foto numa sala de cirurgia, logo após Bolsonaro ser atendido de emergência. Por essa foto, se Bolsonaro, recebeu alguma perfuração, seja por atentado ou por procedimento cirúrgico corretivo, foi no lado direito e inferior do abdome.

Segundo, todos vídeos do momento do atentado, mostram Bolsonaro com as mãos cobrindo o lado direito e inferior do abdome. E esses vídeos foram feitos por seguidores de Bolsonaro.

Não há dúvida portanto, que se houve alguma perfuração, ela foi do lado direito e inferior do abdome.

I.II – A ARMA DO CRIME – A arma do crime exibida oficialmente como tal, é a do anexo, “A arma do crime”. É uma faca tipo peixeira ou faca de açougueiro, tendo um detalhe, o de ser serrilhada, ou seja com poder lacerante maior.

I.III. CONCLUSÃO PARCIAL – Se foi essa arma e se ela penetrou pelo lado direito inferior direito do abdome, para ela furar o intestino grosso à altura da junção do cólon transverso com o cólon descendente, teria que fazer um estrago que seria proibido a pessoas de nervos fracos olharem; a foto do anexo, “anexo da foto do atentado farsa.”, teria um aspecto horripilante; ao invés daquele abdome liso e limpo, como se Bolsonaro tivesse saído do banho, teríamos uma cena dantesca ou horripilante; uma barriga aberta com vísceras, sangue, fezes e outros fluidos do intestinos expulsos, com médicos e enfermeiros tentando fechar o corte para conter as vísceras e Bolsonaro aos urros de dor que nem analgésico ou anestésico algum poderia passar. Impossível, se partirmos das premissas estipuladas, a pretensa arma do crime atingir a extremidade esquerda do cólon transverso, partindo da direita, sem fazer um estrago sem limites.

Aquela fotografia portanto não representa tal facada, mas um milagre sem explicação. Não há como os explicadores de plantão, explicarem esse milagre. Nem Mr. M. Essa é a prova cabal de que a facada foi uma farsa. Nem com as técnicas mais avançadas de cirurgias endoscópicas a lazer, se conseguiria essa proeza, furar abaixo do fígado para cortar a extremidade esquerda do cólon transverso. Salvo se a sonda penetrasse pelo ânus de Bolsonaro.

Confira as fotos abaixo:

Este slideshow necessita de JavaScript.

II – O PAPEL DA IMPRENSA NA FARSA – A imprensa internacional, em especial a mídia poderá futuramente ser acoimada de cúmplice de uma das farsas mais grotescas que pode estar ocorrendo no Brasil. Não só a imprensa, mas também entidades públicas do primeiro mundo, responsáveis pela defesa da integridade e da dignidade humana, como por exemplo, organizações jurídicas, médicas, criminalísticas, forenses, etc.

Ou seja, para os países do primeiro mundo, os países do terceiro mundo não são diginos de ter o olhar vigilante da imprensa e da justiça mundial, salvo os casos de interesse político do primeiro mundo.

E o mais grave é que farsas como estas podem fazer vítimas. Envolvidos ou não com a farsa, são seres humanos como nós. O Adélio, por exemplo, pode ser morto como queima de arquivo e o próprio Bolsonaro não está a salvo de uma morte acidental, no interesse da eleição de outro candidato; lembrem-se de Eduardo Campos.

De cúmplices de uma farsa passariam a cúmplices de assassinatos.

.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: