2106 – O ex-reitor como General da Banda

.

naobanda.

.

Menandro Ramos
Prof. da FACED/UFBA

 

P.

.

or mim, deixaria de bom grado, ou numa boa como dizem por aí, o ex-reitor da UFBA em paz, com seus muitos afazeres e, até mesmo, “às voltas com suas experiências laboratoriais  de criar universidades a qualquer custo e a qualquer preço, para ver no que é que dá” nas palavras piedosas do meu amigo de gorro vermelho e pito. Por mim, sinceramente, deixaria o competente e simpático epidemiologista tocar sua vida como bem entende. Ocorre que o Saci fica no meu pé, enchendo meu sapato até dizer chega.

– Mesmo que a contagem seja a favor da Chapa 2, chefia, já que a Comissão Eleitoral ainda não proclamou oficialmente o nome da chapa vencedora, é preciso que se faça – a quente! – uma avaliação do que possibilitou a banda retrógrada da UFBA continuar tocando. É preciso analisar cada “colégio eleitoral” para começar logo a trabalhar.

– É bom que não se esqueça que, além da UFBA, há também o IFBA e as Universidades Federais do interior…

– É vero, chefia. Não podemos esquecer que elas precisam ser esclarecidas quanto às barrigadas dessa APUB que aí está, bem como sobre o chapabranquismo do Proifes. Mas o que quero trazer aqui é que o Pai da Universidade Nova –  e inacabada! -, continua apitando como General da Banda, mesmo a distância. Não foi à toa que ele se interessou tanto pela EAD…

– Por favor, Saci, poupe-me dos detalhes sórdidos! Seja objetivo! Aonde, mesmo, você quer chegar?

– Seguinte, chefia: Quantos votos a Chapa 2 teve na FACED e quantos teve no ISC?

– Ah! Sei lá! O site da APUB está aguardando o pronunciamento oficial da Comissão Eleitoral para divulgar o resultado…

– Pois eu tenho algumas anotações aqui. Veja isso!

Ao conferir o taco de papel que o pilantrinha me apresentou, verifiquei que no Instituto de Saúde Coletiva só dera a Chapa 1. Se aquelas anotações estavam corretas, a Chapa 2, naquela unidade, não teve um votinho sequer para remédio.

– Sacou? Agora confira quantos votos a Chapa 2 teve na FACED. Veja aqui! O que está escrito? Aqui ó: Chapa 242 votos; Chapa 114 votos! Sabe o que isso significa? Significam 2/3 dos votos para a Chapa 2… E olhe que a dupla Cláudia & Cláudio são da FACED!…

– Sim! E daí?

– Daí que é preciso, em ações futuras, que a Oposição APUB se preocupe em esclarecer aos docentes do ISC o quanto o Proifes é deletério aos interesses da categoria. A FACED conseguiu fazer isso. E não venha me dizer que os professores de lá do ISC têm uma dívida eterna de gratidão para com o seu criador ou patrocinador, sei lá. O tempo de escravidão já acabou, e faz um bom tempo… Eu sugiro até que a Oposição APUB mande botar uma faixa na porta do ISC com os dizeres: ESTE INSTITUTO NÃO É PROPRIEDADE DO EX-REITOR DA UFBA.

Diante daquela bobagem, desisti de dialogar com o meu amigo abusado. Mas reconhecia que ele não estava totalmente errados nas suas conjecturas.

Deixei-o à vontade para usar o espaço deste Blog como bem lhe aprouvesse. Contanto que não desrespeitasse quem quer que fosse. Mesmo os adversários mais refratários e mais pelegos, com o perdão da palavra tão temida por alguns…

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: