Quem chora por Hilfiger?

.

tommy-hilfiger-2015

Para o Saci, bobo é quem pensa que Tommy Hilfiger não tem quem chore por ele…

.

O.

.

s participantes das listas da UFBA estão acompanhando uma acalorada discussão em torno do nome do ricaço Tommy Hilfiger. De toda forma, de acordo com o Saci, a possibilidade de os debatedores vestirem roupas de graça, doadas pelo estilista americano é zero. Mesmo os que o defendem loucamente…

Persisto com o aforismo popular:

NÃO GASTAR VELA COM MAU DEFUNTO.

Que os hoax abundam a Internet, é verdade. Que eles podem prejudicar um indivíduo, uma categoria social, um povo inteiro é verdade.

Que as pessoas deveriam ter cuidado em investigar a origem de certas mensagens também é verdade.

Mas, recentemente eu enviei uma mensagem desmistificando um mito cruel criado não só dentro das redes sociais mas principalmente nos meios de comunicação oficiais, numa orquestração desonesta mil vezes pior dos que os hoax das redes sociais feitos aleatoriamente, mas sem dispensar também hoaxs nas redes devidamente programados. O mito de que o ensino universitário brasileiro absorve muito recursos do Estado. O autor do artigo em que me baseei para desmistificar esse mito, inclusive mostra como intelectuais inescrupulosos forjam falsas estatísticas para serem divulgadas reforçando esse mito.

———————————————————-

E por falar em estatística:

———————————————————-

Ora, esse mito é tremendamente prejudicial a você, a todos os professores universitários brasileiros, ao ensino em geral brasileiro e a todo o povo brasileiro, e é essa mistificação que vai ser usada pelos políticos e inimigos do povo brasileiro e em particular da universidade pública brasileira, para justificar indevidamente e desonestamente a sua privatização. Essa mensagem eu enviei 10 horas antes dessa que você me respondeu agora. Entretanto eu não vi nenhuma manifestação de sua parte contra esse crime cometido inclusive, mas não só, por hoaxs plantados nas redes sociais.

Aliás eu pergunto por que você tão zeloso do uso indevido das redes sociais não desconfiou disso há muito mais tempo de que eu?

Mas foi só um hoax já esquecido contra um milionário fútil americano, cujo desaparecimento não faria nenhuma falta a humanidade a não ser a uma pequena clientela consumista também fútil e aos meios de comunicação e oportunistas que também vivem dela, e você se traveste de D. Quixote, arranja um Sancho Pança de encomenda, e saem por aí, não para defender a honra da virgem Dulcineia de Tobozo, mas de Tommy dos States.

Outro mito altamente prejudicial aos funcionários públicos em particular e ao Brasil em geral, também construído com hoaxs nas redes sociais, mas também na mídia, é o mito de que o Brasil gasta muito com o funcionalismo. A verdade é que o Brasil é o país que tem menos funcionários públicos entre uma lista de vinte e pouco países da OCDE, tanto no critério de número de funcionários por habitante como no de número por população economicamente ativa. Eu venho divulgando isso há muito tempo, mas divulguei recentemente tanto por e-mail como por panfleto impresso nas assembleias. É essa mistificação que serve de base para que tanto os políticos como os representantes das chamadas forças ocultas (créditos a Jânio) peçam mais privatizações e mais demissões como se fosse uma verdade natural vinda da sociedade. E onde estava o nosso D. Quixote e seu fiel escudeiro par protestar contra os hoaxs da rede social que reforçavam esse mito?

Desde há muito eu protesto contra o mito do Déficit da Previdência e em 2012 eu cheguei a escrever uma apostila que dava um opúsculo de quase 80 páginas, provando que era um mito orquestrado. Na realidade a Seguridade social tem um superávit imoral (não era para ter) que é usado para pagar os juros da Dívida Pública. Não me lembro se foi em 2012 ou 2011 que o superávit foi de 75 bilhões de reais usados para pagar os juros da dívida. Há mais de 20 anos que a seguridade social não tem déficit. É desnecessário dizer para que construíram esse mito; para justificar a privatização de toda a nossa previdência. E o nosso D. Quixote e seu fiel escudeiro nem deram sinal de vida.

E, por último, no e-mail ao que você respondeu, eu citei a conspiração covarde e cruel da qual o povo somali é vítima, conspiração canalha graças ao controle que os países imperialistas têm sobre os meios de comunicação e seus esquemas plantado nas redes sociais. Mandei um vídeo, esse sim um vídeo digno e não essa porcaria de vídeo de Oprah, em que esclarece e desmascara essa conspiração. Mas os corações duros do nosso D. Quixote e seu fiel escudeiro nem se comoveram, pois eles só amolecem quando algum mal ocorre a ianques milionários.

Segue novamente o mesmo vídeo, mas desta vez legendado: AQUI

Como talvez nosso Sancho Pança prefira em espanhol segue o link: AQUI

O provável hoax que reenviei eu descobri eliminando e-mails antigos de minha caixa; esse foi de 2010, como pode ser visto, e eu não tinha dado importância a ela na época. Visto hoje achei que ele era útil como reforço contra o recrudescimento do nazismo, um fenômeno atual e assustador. Com certeza essa divulgação feita aqui nessa lista não acrescentou nenhum prejuízo ao pobre Tommy, diferente do que deve ter ocorrido quando divulgado em inglês nos EUA em 2010. Mas se ela provocou nessa lista um choque para os que amam os ricos Arianos, ela foi de boa serventia.

Francisco Santana

———————————————————-

Se o Sr. ficou chocado com o fato de que dois colegas teus, de modo educado e diligente, ocuparam seu valioso tempo para corrigir uma informação incorreta (que difama uma pessoa, seja ela quem for – eu nunca havia ouvido falar nesse Tommy) e alertaram para essa epidemia que é “se caiu na internet, é verdade”, imagina o quanto eu estou chocado com a forma e a natureza do teu raciocínio. Isso vai contra todas as regras da boa (e honesta) argumentação: “mesmo que x não tenha dito y, eu estou justificado a afirmar que x disse y porque é verdadeiro que em algum lugar do mundo alguém disse, diz ou dirá y”.

Waldomiro Silva Filho

——————————————–

GASTAR VELA COM MAU DEFUNTO

Não faz meu estilo. Nunca tinha ouvido falar antes nesse tal de Tommy Hilfiger e continuo a achar ele pessoa sem nenhuma importância política para a humanidade.

Fiquei portanto chocado quando agora verifico que esse rapaz tem pelo menos dois Tietes dentro do corpo docente da UFBA.

Quando divulguei o e-mail sobre supostas declarações dele, o meu objetivo não era atingi-lo pois não o tenho como nada, mas apenas reforçar um fenômeno visível e ameaçador que é o ressurgimento do nazismo.

Se ele não disse  tal disparates não acrescenta muita coisa, pois a própria mídia  está a anunciar que alemães estão tocando fogo em abrigos de imigrantes, que a extrema direita ganhou as eleições na Suíça, etc.

A minha denúncia portanto, faz sentido, é verdadeira, existe e é uma ameaça à humanidade: o recrudescimento do nazismo.

Daí porque não tive a preocupação de verificar a fidedignidade da denúncia plantada. O que faço quando o defunto merece muitas e muitas velas.

Durante muitos anos, não só as redes sociais mas a mídia oficial também, têm plantado notícias visando difamar povos do terceiro mundo para encobrir os crimes dos países imperialistas. Um desses povos mais difamados são os somalis como povo praticante da pirataria e saques de navios. Isso mereceu de minha parte uma pesquisa para ver a origem dessa orquestração e aí achei um vídeo muito bom sobre o assunto e que desmascara essa orquestração divulgando-o nessa lista. Como é um vídeo muito importante que vale a pena ser visto muitas vezes, eis abaixo o site para assisti-lo. (AQUI)

Já existe nova orquestração para tentar neutralizar o vídeo do site acima. Consiste em divulgar o vídeo e colocar ao lado um grande texto mostrando que a pirataria tomou as dimensões de um grande negócio e não mais uma ação de legítima defesa. Mas é outra manipulação.

Francisco Santana

——————————————————-

Prezados, sobre o tema de Tommy Hilfiger, achei o vídeo em español (AQUI)

e em inglês (AQUI)

Embora nunca tenha usado esta marca e não faço questão de usar marcas, mas vale a pena ver não é verdade.
Atte. Edson

————————————
ISSO É SER HUMANO ?????

Isto É PRA SER AMPLAMENTE DIVULGADO…..

No domingo, 25 de Janeiro, foi publicada uma informação sobre TOMMY HILFIGER. A pesar da globalização e da rapidez nas comunicações, seguimos estando atrasados: Oprah Winfrey num de seus programas mais recentes, entrevistou a Tommy Hilfiger, o desenhador da roupa que leva seu nome.

No show, Oprah lhe pergunta se de verdade ele tinha feito o seguinte comentário: ‘Se eu tivesse sabido que os negros americanos, os judeus, os latinos, espanhóis, venezuelanos, cubanos, os argentinos, chilenos, mexicanos, bolivianos, peruanos, brasileiros e os asiáticos comprariam minha roupa, não a teria desenhado tão boa. Desejaria que esse tipo de gente não comprasse minha roupa, pois ela é feita para gente caucasiana, de alta classe… e preferiria doar aos porcos…’

Ante a pergunta de Winfrey, se ele tinha feito tão crua afirmação, Hilfiger respondeu com um simples e sucinto SIM. Também admitiu seu ódio pelos judeus e sua admiração por Hitler. Imediatamente depois, Oprah lhe exigiu que abandonasse seu show.

Nossa sugestão:

Vamos-lhe dar o que ele está pedindo. Não compremos sua roupa, de tal maneira que não siga lucrando de nos, que sua fabrica vá à falência e que não lhe permita a ele mesmo pagar os ridículos preços que coloca aos seus trapos.

Por favor, envia este mensagem a todas as pessoas que podem estar fazendo a fortuna desta pessoa que fomentam o ódio, a discriminação e o racismo entre outros.

Simplesmente não compremos suas criações, vamos fazer deste email uma corrente que não fique um latino sem ler e reenviar este email, vamos demonstrar a este indivíduo do que somos capazes os latinos. os judeus… os africanos…espanhóis e todo ser humano inteligente.

Um abraço a todos

.


%d blogueiros gostam disto: