A Apub e o conto da assembleia

.

maravilhas-2016

.

cap o cinz.

.

Prof. Altino Bomfim, da FFCH/UFBA, segundo o Saci, acabou caindo no Conto do Paco, astuciosamente arquitetado pela direção da APUB proificista, lulista até a medula. De tudo isso, pode-se concluir que bobo é quem pensa que a direção da Apub proificista é pouco astuciosa…

***

O pestinha ainda lembra que, além dos dois partidos hegemônicos de esquerda da UFBA, há um outro mais à esquerda ainda. E é ele próprio quem explica:

–  Há o partido da Apub proificista que é o PVD, ou Partido Volta Dilma, que vem se digladiando com o PFT, ou Partido Fora Temer. Ora, chefia, quem não quiser votar em nenhum dos dois nessas eleições minicipais, ainda pode votar no PFOD, ou seja, no Partido Fora Os Dois!

.

alternativa-esquerda-2016

Para o Saci, o eleitor não é obrigado a ficar na hegemônica polarização “direita X esquerda”, ou Neto X Alice. Muito menos ficar entre as hegemonias de esquerda. Há sempre a alternativa dos “nanicos” de esquerda…

.

Abaixo, o desabafo do Prof. Altino Bomfim:

.

PREZADOS!!!
A APUB convocou assembleia para o dia 14 de setembro, quarta-feira da semana passada, assembleia esta que aconteceu no Auditório do IGEO.
Na pauta constava:
1) Informes locais e nacionais;
2) conjuntura;
3) Proposta de reforma da previdência, PEC 241 e PL 257
4) Dia de Luta e paralização nacional: 22/9
5) O que ocorrer.
Após discussões decidiu-se por unanimidade paralisar a UFBA no dia 22/9 – com ocupação dos campi – em defesa dos direitos e contra as medidas de destrutivas do governo impostor.

Ao final, explicitou-se um cronograma das atividades:
– 07 às 10h: café da manhã e panfletagem nas entradas de Ondina e nas unidades tendo ficado acertado o sindicato contratar um som para acompanhar;
– 10 às 12hs – ato político-cultural na Praça das Artes;
– 12 ás 14h – oficina de confecção de cartazes;
– À tarde fazer panfletagem no campi do Canela
– 15h – participar de manifestação DOS TRABALHADORES no Campo Grande.

Para nossa grande surpresa, ficamos sabendo a partir de ontem e em boletim do Sindicato dos Bancários que a manifestação que vai acontecer amanhã, dia 22/9, vai estar ATRELADA À CAMPANHA DE ALICE PORTUGAL PARA PREFEITA E QUE SERÁ REALIZADA CONJUNTAMENTE COM A PRESENÇA DA EX-PRESIDENTE DILMA!
VEJAM:

1) EM NENHUM MOMENTO DAS DISCUSSÕES E DELIBERAÇÕES FALOU-SE SOBRE ESSE FATO;

2) A DELIBERAÇÃO QUE CONTOU COM MEU VOTO NÃO AUTORIZOU O SINDICATO (e por extensão os professores) A PARTICIPAR DE EVENTO PRÓ-CAMPANHA DO PCdoB/PT NEM COGITOU-SE DA PRESENÇA DA EX.

AO TEMPO QUE DENUNCIO MAIS ESSA ESPÚRIA MANOBRA DE PARTIDOS, DESTACO QUE ATITUDES COMO ESSA CONCORREM PARA DINAMITAR O INICIO DE UNIDADE QUE OS TRABALHADORES ORGANIZADOS COMEÇAM A CONSTRUIR NO PAÍS CONTRA GOVERNO ANTI-DEMOCRÁTICO E IMPOSTOR.

Saudações,
altino

.

Uma resposta to “A Apub e o conto da assembleia”

  1. coayla@ufba.br Says:

    Concordo totalmente contigo Altino, impossível acreditar que não foi planejado. Que bom que o Saci esta atento as manobras.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: