A Chapa 1 é o xodó da APUB!

.

candidatura-oficial-da-APUB

Após o último debate, o que era lixo, virou luxo nas mãos do Saci, para defender suas teses irrefutáveis…

.

C.

.

reio que xodó não se discute. Ou melhor, dá para discutir, sim, mas a discussão é vã. Cada um tem seus motivos e seus “motores”. Aliás, nem caberia ao Saci  discutir ou validar Ortega y Gasset, mas aos que podem falar melhor do que ele:  “Eu sou eu e minha circunstância, e se não salvo a ela, não me salvo a mim.”

Filosofices a parte, o fato é que o pilantrinha do meu amigo de gorro vermelho e pito me chegou com um “resíduo” do Debate de ontem, entre os reitoráveis. Segundo ele, o tal resíduo teria vindo da mesa diretora dos trabalhos de ontem, trazidos por uma providencial aragem.

Ao examiná-lo, verifiquei o quanto a presidente da APUB tentou colocar o seu candidato para ser o último a falar… Com a supressão do último bloco, o titular da Chapa 1 acabou falando primeiro, sem a solenidade e o impacto tonitroante que o momento exigia…

Lembrei-me que o Prof. Nelson Pretto, titular da Chapa 2, andou falando, ontem, na manipulação que a Rede Globo armara no célebre debate de Collor/Lula. E também fazendo o link com a manipulação que o Jornal da APUB (também do da ASSUFBA) fizera com as fotos dos candidatos, privilegiando a Chapa 1.

Como uma coisa puxa outra, a Globo remeteu-me aos shows musicais em que o rei Roberto Carlos é sempre o último a cantar. Qual a razão? Sabem Boni e Deus…

Pegando o gancho da intertextualidade, e retomando à vaca fria dos mimos que a direção da APUB tem patrocinado à Chapa 1, louca para vê-la nos cimos reitorais, recupero uma canção dos meus idos de mil e novecentos e antigamente, que ouvia nas igrejas católicas do mundo, com uma ligeira alteração:

“Prova de xodó maior não há, no ato,
Do que ferir a ética por seu candidato”.

—————————–

Moral da história:
A CHAPA 1 É O XODÓ DA APUB. PT SAUDAÇÕES. Ou não!

 

Anúncios

Uma resposta to “A Chapa 1 é o xodó da APUB!”

  1. Marco Antonio Says:

    Este mimo junto com tantas provas veementes do mais descabido aparelhamento tem se juntado. Vastos materiais empilhados próximo à urnas, como no IGEO. Mesários colocando praginha ao sair para o banheiro, Fiscais, etc, etc. A impaciência de ganhar de João e sua turma leva seus apoiadores a deslizes fatais. Mas vamos que vamos, não sei para onde, mas vamos. Toda a manipulação e suas máscaras será bem vinda(rsrsrs). Os hipócritas sondam ao redor criando cada vez mais todas as condições para o UNIMERCADO. Aliás há no IGEO agora salas com segredo eletrônico (digital), embora desde muito tempo outras tantas salas, que deveriam ser publicas, com outros segredos de outras naturezas.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: