A farsa da análise conjuntural

 .
ANÁLISE CONJUNTURAL 16.jpg
.
A APUB E A ANÁLISE CONJUNTURAL QUE NÃO HOUVE!
.
Altino Bomfim
FFCH
.
.
CAP D PEL.
.
estoou violentamente em suposto debate promovido pela Apub dia 3/3, 15 horas no auditório do PAF 1, a presença de professores que não são militantes da Proifes vez que o público era composto pela diretoria e expressiva presença de dirigentes de diversos aparelhos estaduais da Proifes, em especial de Santa Catarina e Rio Grande do Sul.Para surpresa dos presentes, a mesa composta por representantes de aparelhos das Proifes no Ceará, Rio e Rio Grande do Sul, limitaram-se a destacar um “novo sindicalismo” e a tecerem fortes críticas sem fundamentação histórica e factual ao ANDES-SN.
.
A situação foi tão vexaminosa que membros da própria diretoria aproveitaram para marcar posição criticando a falta de análise da conjuntura!
.
Incomodados membros da oposição como o prof. Francisco, didaticamente, criticou a pobreza de conteúdo e o despreparo dos dirigentes convidados (com custo elevado para o sindicato) que mostraram inimaginável desinformação sobre o papel e poder das instâncias sindicais, sobre os limites do sindicato local/estadual no que se refere a negociações com o Estado-Patrão, bem explicou sobre o que é um sindicato e para que serve.
.
Além disso, discorreu sobre as contradições da CUT e entidades que atuam dentro das normas da CLT mas acatam a Convenção da OIT. Também foi veemente ao criticar as mentiras desferidas pelos integrantes da mesa sobre o ANDES-SN destacando-se as falsas afirmações de que a Proifes é que é democrático. Citou entre outros fatos a conflituosa “criação” da Proifes na qual seguranças impediram acesso á reunião.
.
Professor novo na universidade e que faz parte do sindicato em SC manifestou em diálogo a necessidade que os recém ingressos sejam informados sobre a verdadeira história do conflito entre Andes e Proifes. Afirmou que vai se empenhar em realizar debate no sindicato convidando representantes das duas entidades para que esclareçam o assunto!
por fim , destaca-se pontos:
.
1) sarcastimente, membro da oposição solicitou que a Apub organize um efetivo debate sobre “conjuntura” para que a categoria possa se situar e definir posições;
 2) que convoque Assembleia para discutir os dois congressos: o da UFBA e o que está sendo divulgado pela Apub.
————————
Leia mais sobre o assunto AQUI.

%d blogueiros gostam disto: