A tentação da maçã vermelha

.

tentação

.

Onariz.

.

.

horizonte do Congresso da UFBA ficou sombrio de repente. A simples indicação do nome da Prof. Marilena Chauí para fazer a fala da abertura do evento, foi suficiente para deixar pessoas, antes animadas com a iniciativa do reitor João Salles, com a pulga atrás da orelha. Principalmente, aqueles críticos que compreendem a UFBA atual como um dos muitos aparelhos do governo, da mesma forma que a entidade sindical dos professores, a festiva APUB.

Para muitos, a provocação e a ingenuidade estão em polos oposto de um mesmo plano existencial.

Talvez tenha faltado tato da parte da comissão organizadora ao fazer a escolha do nome da eminente filósofa, conhecida como intelectual orgânica do PT e protagonista de esdrúxulo ataque à classe média – publicizado em vídeo conhecido por todos.

Levanta-se agora a possibilidade de o Congresso da UFBA ter sido idealizado apenas para servir de palco de distração da atenção do público, com o propósito de criar uma cortina de fumaça para esconder um nó que o próprio governo atou, quando cortou recursos da Pátria Educadora para pagar os juros da dívida.

Permitam os deuses que essa hipótese seja descartada! Ou todos que acreditamos nos bons propósitos do aludido Congresso, sem exceção, teríamos que usar bolotas plásticas vermelhas no nariz.

Para o Saci, é difícil acreditar que a eminente filósofa poderia transformar-se no pomo da discórdia...

Para o Saci, é difícil acreditar que a eminente filósofa poderia transformar-se no pomo da discórdia…

 .

nariz palhaço 11.jpg


%d blogueiros gostam disto: