ACM e Lula

.

ACM-e-Lula.

A.

.

.

s mazelas vividas na contemporaneidade, por vezes, provocam manifestações saudosistas de pessoas desavisadas. Recentemente, o Prof. Francisco Santana  se deparou com um desses “desabafos” e tentou enxugar as lágrimas da lastimosa criatura, tentando mostrar que ACM e Lula estavam mais próximos do que se imagina.

—————————————-

Insultos de araque

Francisco Santana
Prof. Aposentado da UFBA

 

Bobinho, ainda acredita em diabo.

Tudo isso aí não passou de um teatro combinado com Lula.

Mas ele chamou Lula de corrupto. Ele é mestre nisso. Quando ele chamou o seu amigo Ângelo Magalhães de ladrão, e Ângelo pelo telefone achou que ele exagerou, ele respondeu que rico e político era para ser chamado mesmo de ladrão e viado que não tinha problema nenhum e que graças a isso ele conseguiu safar ele.

Você reparou que a tropa de choque do PT altamente eficiente não aparteou ACM e nem pediu enquadramento de ACM no conselho de ética por fazer acusações sem provas?

Não é a primeira vez que ACM agride com acusações graves Lula e o PT finge que não ouviu. Eles são amigos.

Foi ACM que armou a cassação ilegal de Roberto Jeferson e depois telefonou para Lula: Gostou meu presidente?

Vamos por partes

1) O episódio referente ao vídeo. Lula estava sendo cobrado duramente pelo MST e perdia o controle da situação. Então o falso líder do MST, Bruno Maranhão,  riquíssimo, filho da família do maior latifundiário de PE, Constâncio Maranhão, armou uma armadilha para o próprio MST. Reuniu todos os 250 numa sala de convenções com gravações de vídeo e voz onde planejaram a depredação do Congresso no outro dia e deixaram tudo lá documentado para a PF pegar.

Não deu outra, uns 100 líderes que eram rebeldes, foram enquadrados na lei, substituídos por outros mais dóceis e Bruno Maranhão com bons advogados se safou e voltou a morar em sua rica mansão.

O papel de ACM foi justamente tornar o fato muito mais grave do que realmente era para Lula se sentir obrigado a punir severamente os líderes do MST sem causar muita revolta.

2) A cassação de Roberto Jeferson. Jeferson cumpriu um acordo entre ele, PSDB e PT de descarregar tudo só em cima de Dirceu para inocentar Lula. Mas aí ACM em conluio com Lula bota Jairo Carneiro, serviçal de ACM como relator da comissão de ética, com o objetivo de cassar Jeferson de qualquer maneira. Para se cassar Jeferson corretamente teria que s arquivar aquele primeiro pedido de enquadramento que era por ter feito afirmações sem provas e abrir outro por ter recebido dinheiro do mensalão. Mas isso não interessava ao PT pois seria afirmar que houve mensalão. Interessava cassar ele dentro da inicial que dizia que fez afirmações sem provas, pois aí não houve mensalão. Aí, o relator estuprou o processo inicial acrescentando outras acusações o que não é permitido pelas normas processualísticas. Por isso Lula sempre afirma que não houve mensalão. Como houve se câmara cassou Jeferson por dizer que houve?

Quando Jeferson percebeu que tinha sido traído por Lula tentou mudar o tom de última hora acusando Lula, mas já era tarde. Foi aí que saiu na imprensa que ACM telefonou para Lula dizendo: “gostou meu presidente”?

3) Outras invectivas de ACM contra Lula. Essas invectivas eram feitas também para evitar que ele fosse expulso do PFL. Bonhausen não tolerava mais as traições de ACM em favor de Lula e planejava expulsar ACM do PFL (DEM). ACM não apoiou Serra seguindo o PFL. Fingiu que apoiou CIRO, mas na realidade apoiou LULA em 2002. Apoiava Ciro onde seu apoio tirava votos e onde seu apoio somava votos apoiava Lula.

Uma dessas invectivas foi um discurso no senado, cujo vídeo não disponho no momento do seguinte teor mais ou menos: “O governador da Bahia disse que não é meu amigo; quem é minha amiga é a mulher dele, a Fátima (entonação característica). Sim, ela é minha amiga e amiga também do Lula e Wagner gosta pois tira proveito disso”. Ninguém do PT defendeu Wagner ou Lula, pedindo com razão o enquadramento no código de ética, pois se tratava de mais um teatro nos moldes de ACM. Político e rico pode ser chamado de corno, ladrão ou viado que não pega nada.

.

Lula-na-Bahia1

 

Anúncios

Uma resposta to “ACM e Lula”

  1. O Saci-Pererê Says:

    Circulou em uma lista de discussão:
    ———————

    De: Antonio Martins
    Data: 23 de julho de 2014 09:10
    Assunto: Fwd: FW: Ato de Coragem de ACM!! ( ESTE É O CARA!!)
    Para:
    eu tenho essa gravação desse discurso dele no senado mas parece que ninguém tomou as providencias cabíveis na época e ele morreu infelizmente esta fazendo falta esse não levava desaforos pra casa

    ———- Mensagem encaminhada ———-
    De: Maria Suely Azevedo Rodrigues
    Data: 22 de julho de 2014 22:04
    Assunto: FW: Ato de Coragem de ACM!! ( ESTE É O CARA!!)

    A MAIS PURA VERDADE EM ATO DE CORAGEM.

    ACM ESTÁ FAZENDO FALTA!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: