Água benta, Brasil!

.

Lava-Jato-2015

.

Aline Calcutá
Acadêmica de Pedagogia
FACED/UFBA

O.

.

tempo passou, passou… país chamado Brasil, aqui estou! Vou contar o que a água contemporânea lavou, desedificou e quase faltou quando a PF chegou! Já estamos na 17º fase. Dica: atual fase foi batizada de “Pixuleco” apelido carinhoso da propina que o comando armado brasileiro de terno e gravata com muita honra originou para se apropriar indevidamente dos bens públicos.

Mas antes retorno para a Antiguidade, refletir sobre o que o filósofo pensou. Na Escola, Jônica Mileto externou que a pureza da água tudo edificou. Na escola do tempo, sua teoria passou quando o vento Éolo soprou! O que ele trouxe quando o portal de Kairós chegou? Novas ideias que o mar carregou de outro pensador!

Mileto pensou na água como um agente construtor! Mas no Brasil contemporâneo, por causa do Ouro Construtor esse elemento edificante quase se esgotou! Ao sair de um Grande Jato, e mirar nos Velhos Ratos que o país os confiou administrar com respeito e amor! Administrar o que mesmo? Ah, o Ouro Negro que Vargas fundou: Petrobrás!

Tanto desperdício de água que a energia faltou! Quase todas, principalmente a humana, e a mais cara e nobre esperança do brasileiro quase se esgotou! Mas alguém gritou: “melhor assim, saquear no escurinho evita dividir mais um pouquinho, sou muito espertinho”!

Esses Velhos e Novos Ratos aprenderam na “Escola Corrupção”, direitinho, a matemática do Mensalão! Dividir com o “irmão” o queijo do Povão! Frequentando os esgotos mais escrotos, aprenderam a nadar no chorume do lixão! Dividindo esse espaço que parece tão vasto se confundem com o lixão! Ah, não, me enganei, não existe divisão, eles são o próprio lixão!

Brasil, água benta, saravá, pra poder te resgatar das águas sujas de chorume dos Velhos e Novos Ratos do Baixo Mar! Mentes brilhantes, não deixem a sujeira dominar! Não quero mais pagar contas para Ratos esbanjar! Mas será que mentes brilhantes chegam lá? Porque preciso o meu tributo valorizar! O tributo nasceu a partir de um ato de amor, amizade erato-2015 lealdade ao o líder do grupo. Era presente! Carinho! Afeto! Admiração, respeito! Como o homem transformou um ato de nobreza, através de sua ganância, na causa das misérias da humanidade? Corrupção!

No vale tudo dos cargos políticos e de livre nomeação e exoneração, caso queiram, os eleitos, banharem-se com as águas edificantes de Mileto para a “Pátria Educadora” ajudar a salvar, infelizmente, o final desse filme todo mundo já dá pra sacar: sua dose de cicuta vai ter que tomar! Mas antes disso, vamos beber nosso cálice de esperança para que a vida não seja apenas uma simples preparação para o fim.

—————–
16.08.15, dia do Filósofo!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: