– Alô, Consuni! Aquele Abraço!

Para o  Saci, o colendo Conselho da UFBA, com todo respeito, não negará fogo...

Para o Saci, o colendo Conselho da UFBA, com todo respeito, não negará fogo…

.

Viva a Rede!

Menandro Ramos
Prof. da FACED/UFBA

A.

o ler uma mensagem que a Profa. Celi Taffarel me enviou, o meu amigo de gorro vermelho e pito saltou para o computador e compôs a arte acima. Ele foi muito rápido e caceteiro. Nem posso comparar com o tempo que levei para escrever este post. Nem posso.

– Chefia – me disse ele -, o que a professora da Faculdade de Educação  pleiteia é mais do que razoável. Se as decisões  dos órgãos colegiados não forem cumpridas, por certo ruirá o delicado edifício da democracia!…

Fiquei momentaneamente impressionado com o linguajar do pilantrinha, mas logo passou. Continuei com a minha árdua tarefa de descascar as batatinhas xoxas que eu tentava aproveitar numa sopa. Quem disser que essa tarefa não é altamente intelectual, nunca pegou numa faca cega para descascar tubérculos murchos. É um verdadeiro sufoco. Você pressiona e a lâmina desliza. Sem falar nos risco de tirar o que não deve, e desfalcar o ingrediente gastronômico. Assim, durante o tempo todo, sua mente tem que conjuminar soluções de caráter prático. É a teoria e a prática namoricando o tempo inteiro. Melhor, é a práxis dos processos gastronômicos que vai fluindo no real para deleite do paladar e do estômago.

– Chefia, preste atenção! Eu estou falando com você!

– Já lhe falei que ouço com os ouvidos – manifestei-me um pouco ríspido com o pestinha.

– Então, escute! Podemos endossar   o pedido da professora, e aproveitando o ensejo, pedir-lhe, como liderança que é, que também endosse o abaixo-assinado que está na rede em favor do Prof. André Pedral Sampaio de Sena, do Departamento de Engenharia Mecânica da Escola Politécnica, exonerado arbitrariamente dos quadros da UFBA sem a menor chance de se defender.

– Ora, Saci, claro que a professora Celi já deve ter assinado. Engajada como ela é em favor do trabalhador, com certeza ela já assinou… Pode ser até que a diretoria da APUB se recuse a assinar, mas a Profa. Celi, eu duvido…

– Ainda não assinou, não chefia. Acabei de conferir as assinaturas agora.

– Bom, se é assim, então nada mais razoável do que colocá-la a par do que está acontecendo. Aliás, não só ela, mas a UFBA inteira. Inclusive a Magnífica Reitora. A nossa Universidade tem por obrigação zelar pelo que determina a Constituição Federal.

Era tudo o que o pilantrinha queria ouvir. Em exatos dois minutos e quatorze segundos a arte e o post já estavam disponibilizado para, teoricamente, sete bilhões de terráqueos. Ou mais.

– Viva a Rede a serviço dos Direitos Humanos! -, pensei com os meus botões.

———————————

Se você concorda que todo ser humano tem direito de defesa, assine também o abaixo-assinado em favor do Prof. André Pedral Sampaio de Sena (AQUI)

Anúncios

3 Respostas to “– Alô, Consuni! Aquele Abraço!”

  1. Menandro Ramos Says:

    Recebi por e-mail:
    ———————————-

    Prezado Menandro

    No dia 01 de dezembro de 2008 a Congregação da FACED/UFBA deliberou, aprovou e foi encaminhado pelo oficio 483/08 de 02/12/08 o projeto Político Pedagógico e o Regimento Interno de uma nova unidade o Instituto de Educação Física, Esporte e Lazer da UFBA.

    Este documento chegou a ser exposto na página da UFBA.

    Desde então estamos reivindicando que o CONSUNI aprecie este encaminhamento.

    Isto fez parte da Pauta da Greve.

    Mas, lamentavelmente, o assunto não entra em Pauta.

    Estamos exigindo , em nome da democracia, que a decisão da Congregação da FACED seja respeitada.

    Celi Taffarel

    Professora Dra. Titular FACED.UFBA

  2. CELI ZULKE TAFFAREL Says:

    PREZADO MENADRO

    Nao só elaborei juntamente com os colegas Nair, Claudio, Ailton, Pedral, Liza e outros o documento do abaixo assinado, como fui responsável em protocolá-lo na APUB, no dia 05 de julho de 2013, juntamente com a professora Nair e, ainda, assinei a cópia que está comigo na qual estou coletanto, no minimo dez assinaturas, para compor o exigido para entrarmos em outras instâncias.

    Na oportunidade agradeço seu empenho na luta pela aprovação da Nova Unidade – (IEFEL) Instituto de Educação Física, Esporte e Lazer da UFBA ou (ICE) Instituto de Ciências do Esporte da UFBA, e pela construção do Complexo Esportivo Educacional da UFBA.

    Atenciosamente

    Celi Zulke Taffarel
    No centro da tempestade na luta sempre contra o capital

  3. Menandro ramos Says:

    Foi o que eu disse para o Saci, Profa. Celi. É que o pilantrinha não viu o seu nome na petição que esta circulando em favor do Prof. Pedral. Para ele, toda vez que um trabalhador tiver seus direitos cerceados, precisamos fazer um grande alarde.

    A UFBA, nos últimos tempos tem estado bastante silenciosa em relação às questões ligadas ao trabalhador. Também, a APUB tem estado tão ausente de tudo que não seja folguedos e forrós…

    Quanto ao nosso apoio ao IEFEL, é uma obrigação, creio, que nós professores da UFBA temos que hipotecar. É inacreditável que a UFBA não tenha um Centro de Esportes decente!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: