ANDES-SN e FASUBRA juntos

.

ESTRANHOS

.

Menandro Ramos
FACED/UFBA

.

r (2).

.

ecentemente, uma trabalhadora do setor técnico-administrativo da FACED comentando comigo sobre a falta de entrosamento entre a APUB e a ASSUFBA, perguntou-me se a entidade dos docentes tinha feito alguma moção de solidariedade aos colegas de UFBA em greve. Não lhe soube responder a contento. Se o fez, respondi-lhe, foi algo muito discreto. Talvez até para não passar ao governo a ideia de que estava se associando a grevistas. Nunca se sabe…

De fato, a não ser para dividir o espaço do já conhecido camarote em Ondina, durante Carnaval, não vejo qualquer outra aproximação para lutas em favor do bem comum. Sobre o espaço em que é instalado o referido camarote carnavalesco, sabe-se que o mesmo se situa na área do Centro de Esportes, administrado pela FACED. Ainda que a Congregação da FACED desautorize a instalação, sabe-se que ela ocorre assim mesmo. Alguém superior na hierarquia da UFBA, autoriza…

Pode-se até argumentar que a APUB está ao lado da ASSUFBA e o DCE na Comissão Eleitoral para a escolha do Reitor e Vice da UFBA. É verdade. Mas essa participação não conta. Aí é muita covardia. Primeiro, porque ela busca tão somente a visualização perante os docentes, já que tem sido questionada o tempo inteiro quanto à sua participação em favor da categoria. Segundo, que a direção da APUB autonomeou-se para a representação docente, lá no escondidinho do cafofo da sede, quando, rigorosamente, na Comissão Eleitoral não deveria estar, se hombridade tivesse.. Com a vitória do Prof. Francisco Santana na Justiça do Trabalho, conseguindo anular o plebiscito que pretendia desfiliar a APUB do ANDES-SN, rigorosamente, já deveria ter havido outra eleição, uma vez o Estatuto dessa mesma eleição que assegurou a posse da atual diretoria também foi anulado com a decisão judicial em três instâncias. Repito, em TRÊS INSTÂNCIAS!

Felizmente, em nível nacional, o ANDES-SN e a FASUBRA se articulam bem para a luta em favor do Servidor Público:

Entidades da Educação Federal
protocolam pedido de audiência no MEC

As três entidades representativas dos docentes e técnico-administrativos da Educação Federal – ANDES-SN, Fasubra e Sinasefe – protocolaram nesta terça-feira (29) um pedido de audiência com o ministro da Educação, José Henrique Paim, para próximo dia 6 de maio, quando será realizada a Caravana da Educação Federal.

A comissão representante das três entidades foi atendida na portaria do Ministério pelo Subsecretário de Assuntos Administrativos do MEC, Antonio Leonel Cunha, que recebeu o documento e se comprometeu a encaminhar a demanda ao ministro.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: