APUB atual: “lapso” do aparelho do governo

.

apub-lulista.

“Sem medo de ser feliz”, o vídeo comemorativo do 45 anos da APUB, escancara a sua opção governista. A escolha de uma foto do ex-presidente Lula entre centenas ou milhares de fotos, para compor a memória videográfica da APUB, confirma a correia de transmissão que se tornou a seção sindical do ANDES-SN, isto é,  do ponto de vista legal, mas dirigida de fato  – e na marra! -,  pelo Proifes, braço do governo na instância sindical dos docentes do ensino superior, por ele mesmo criado, inicialmente disfarçado em “fórum”.

A ostentação da palavra “sindicato” no site e no papel timbrado da entidade não tem amparo legal. É mais uma enganação e desrespeito à inteligência do associado. A menos que o número do registro tenha sido expedido diretamente do Palácio do Planalto…

Ironicamente, a trilha sonora é constituída pelas músicas  “Viola Enluarada” de autoria de Marcos Valle e “Disparada”, composta por Geraldo Vandré e Théo de Barros, que tão bem representaram os anos rebeldes pós-golpe militar. Rebeldia essa que há dez anos nem de longe passa pela cabeça dos ocupantes da casinha da rua Padre Feijó, conforme observou o Saci.

————–

Leia o texto “Transitado em julgado: E agora?” do Prof. Henrique Saldanha, da FAMED/UFBA (AQUI)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: