APUB em campanha

.

image.

Pc.

.

ara o Saci, não é agora que a UFBA está de reitor novinho em folha que a diretoria da APUB vai se eximir de plantar a semente da próxima direção proificista da entidade sindical dos professores. Até  porque, segundo as más línguas, ela ajudou a eleger o atual magnífico… Sobretudo agora que uma enxurrada de reitores das IFES (veja AQUI) fechou incondicionalmente com a candidatura da presidente Dilma Rousseff. Segundo o pestinha, para o bem ou para o mal, malmente o dicionário tolera a palavra autonomia… De acordo também com alguns analistas políticos, o encontro dos aposentados no Hotel Portobello com dois parlamentares governistas (do PT e PCdoB), patrocinado pela direção da APUB, é sinal insofismável de que o bom azeite de baixo pH corre nos dutos e tubos da máquina de ganhar eleição.

Reitores-e-Dilma-2014

Plagiando Magritte, ceci ne pas une assemblage.

.

.

Mas, voltando à campanha da diretoria atual para a eleição da próxima direção da APUB, há quem diga que a composição  do novo quadro de dirigentes proificistas contará com a presença de docentes que estiveram infiltrados, como fogo amigo, na Oposição-APUB durante a greve de 2012 dos docentes das IFES  e, sobretudo, privilegiará os que tiverem DNA cutista. Se é ou não, só o tempo dirá.

De toda sorte, há um zum-zum-zum de que a oposição à atual direção da APUB também já está se articulando. Oxalá não seja apenas laranjas do pomar do novo rei, ensaiando para tomar sol do verão baiano que se avizinha…

.

2 Respostas to “APUB em campanha”

  1. altino Says:

    VERDADE, VAI TER ELEIÇÕES PARA A APUB?
    Isso deixa encucado: pra que mesmo?
    A diretoria atual nada de braçada, se apropriou de slogan da oposição e colocou N faixas nos campi, não respeita/cumpre decisão judicial, continua repassando a grana dos associados – ilegalmente – para a excrescencia proifes – e…..quem poderia se contrapor, como oposição, passou 2 anos embalado em berço esplendido e continua balançando em rede (ninguem é de ferro, né??!!!)
    Vai haver composição? nada surpreendente pelas trocas de figurinha que vimos ao longo da gestão atual!
    Tem grupo se articulando para fazer chapa?????
    Ouçam as palmas: a categoria aplaude essa ação democrática, perfeita mostra da diferença de métodos com a situação pelega!!
    abraços,
    altino

  2. José Tavares-Neto Says:

    Prezado Amigo do Saci,

    Há mesmo autonomia universitária, ou essa é figura de retórica – sem nenhuma utilidade nos dias correntes?

    Saudações acadêmicas,

    José Tavares-Neto
    Medicina

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: