APUB envergonhada
.
onsciente da sua fragilidade perante os eleitores, a diretoria da APUB tenta usar tudo o que passa pelo seu horizonte estreito de compreensão de formação sindical para tentar jogar os aposentados contra a Oposição APUB. O testemunho de uma colega aposentada, acima, publicado no site da entidade, atesta isso.
Já o texto em vermelho, foi a resposta do Saci à colega aposentada.
Leia também: Posse ou tapetão? Verdade ou mentira?
dezembro 15, 2014 às 2:53 pm |
OLÁ,
pode-se utilizar diversos adejtivos para o descalabro ocorrido nessa eleição em que mais uma vez usou-se estratagemas para asseguar a continuidade da atual direção.
Findo o pleito e constatada irregularidades, a Chapa 2 entrou com recurso regimental, no prazo hábil: como chegou-se a impasse na Comissão Eleitoral o assunto deveria voltar a ser analisado e, caso persistisse o impasse, ser objeto de análise em Assembléia.
Rasgando as normas, a CE foi dissiolvida e a diretoria atual impediu que o assunto fosse apreciado em Assembléia.
Pior: convocou assembléia para proclamar-se eleita na sexta-feira dia 12. Dá pra entender como age esse grupo? Sem respeito a nenhuma norma para manter o aparelho Apub sob controle.
Desde o inicio do evento membros da Chapa 2 tentaram argumentar solicitando que o assunto fosse apreciado.
Aberta a assembléia assisti estupefato o proclama acontecer em um minuto sem dar tempo aos membros da Chapa 2 sequer respirarem.
Ato ilegal e imoral que aconteceu frente a dezenas de professores e de deputada que também disse amém!
Essa é a UFBA; essa é a APUB mas que podemos falar das instituições quando membros externos, do poder legislativo legitimam agressão desse tipo as normas que deveria defender?
Pelo visto o vale-tudo, a crise ética e moral que atinge as instituições é bem mais amplo! E imaginem que isso acontece em instituição educativa!
Claro está que: dado as decisões judiciais a APUB não existe como sindicato estadual, não tem vínculo formal com o pelego proifes e continua sendo SEÇÃO DO ANDES.
A retomada da entidade orientando-a políticamente com autonomia e independencia frente a Governos continua sendo o objetivo de todos os professores da UFBA que entendem a necessidade de uma entidade de luta.
Cabe a oposição adotar outras medidas para além das solicitações não respeitadas de recontagem de votos, impugnação de urnas e da carta-denuncia divulgada.
O surrado slogan – “a luta continua” – continua mais atual que nunca!
altino