APUB envergonhada

Declaracao-comissao-de-apos.

C.

.

onsciente da sua fragilidade perante os eleitores, a diretoria da APUB tenta usar tudo o que passa pelo seu horizonte estreito de compreensão de formação sindical para tentar jogar os aposentados contra a Oposição APUB. O testemunho de uma colega aposentada, acima, publicado no site da entidade, atesta isso.

Já o texto em vermelho, foi a resposta do Saci à colega aposentada.


Leia também: Posse ou tapetão? Verdade ou mentira?

 

Uma resposta to “APUB envergonhada”

  1. altino Says:

    OLÁ,
    pode-se utilizar diversos adejtivos para o descalabro ocorrido nessa eleição em que mais uma vez usou-se estratagemas para asseguar a continuidade da atual direção.
    Findo o pleito e constatada irregularidades, a Chapa 2 entrou com recurso regimental, no prazo hábil: como chegou-se a impasse na Comissão Eleitoral o assunto deveria voltar a ser analisado e, caso persistisse o impasse, ser objeto de análise em Assembléia.
    Rasgando as normas, a CE foi dissiolvida e a diretoria atual impediu que o assunto fosse apreciado em Assembléia.
    Pior: convocou assembléia para proclamar-se eleita na sexta-feira dia 12. Dá pra entender como age esse grupo? Sem respeito a nenhuma norma para manter o aparelho Apub sob controle.
    Desde o inicio do evento membros da Chapa 2 tentaram argumentar solicitando que o assunto fosse apreciado.
    Aberta a assembléia assisti estupefato o proclama acontecer em um minuto sem dar tempo aos membros da Chapa 2 sequer respirarem.
    Ato ilegal e imoral que aconteceu frente a dezenas de professores e de deputada que também disse amém!
    Essa é a UFBA; essa é a APUB mas que podemos falar das instituições quando membros externos, do poder legislativo legitimam agressão desse tipo as normas que deveria defender?
    Pelo visto o vale-tudo, a crise ética e moral que atinge as instituições é bem mais amplo! E imaginem que isso acontece em instituição educativa!
    Claro está que: dado as decisões judiciais a APUB não existe como sindicato estadual, não tem vínculo formal com o pelego proifes e continua sendo SEÇÃO DO ANDES.
    A retomada da entidade orientando-a políticamente com autonomia e independencia frente a Governos continua sendo o objetivo de todos os professores da UFBA que entendem a necessidade de uma entidade de luta.
    Cabe a oposição adotar outras medidas para além das solicitações não respeitadas de recontagem de votos, impugnação de urnas e da carta-denuncia divulgada.
    O surrado slogan – “a luta continua” – continua mais atual que nunca!
    altino

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: