APUB mente para o CONSUNI

apub-mente-p-consuni

APUB-AÇÃO-JUSTIÇA

APUB-PROPAGANDA

h.

á quem diga que a diretoria da APUB está “bem orientada” para levar a comunidade da UFBA “no bico”. Desde o final da greve do ano passado, quando conseguiu articular a composição que a faria vitoriosa na eleição para dirigir a entidade, vem “botando a oposição no bolso”, conforme observou o meu amigo de gorro vermelho e pito.

Há quem diga, também, que a oposição – ou pelo menos um segmento influente da oposição -, está “rezada”. Após a destituição da ex-presidente em Assembleia, não tardou muito para estar festivamente com os adversários políticos em rega-bofe num luxuoso Solar no Corredor da Vitória. A custa do dinheirinho do associado, claro. De lá para cá, após a posse da nova diretoria, herdeira do ideário proificista chapa-branca, esse mesmo segmento da oposição não tem feito outra coisa senão legitimar as ações dos dirigentes governistas. Muito estranho, não? Acaso faltaria inteligência e discernimento político a essa oposição? Acho pouco provável. Recentemente, encampou o chamamento para a representação docente nos Conselhos Superiores da UFBA. De forma inconcebível, até o presente momento, tem feito vistas grossas à situação irregular da diretoria, após a Justiça ter se pronunciado definitivamente, em terceira instância, sobre o plebiscito irregular, cuja ação judicial foi provocada pelo Prof. Francisco Santana.

Assim, anulado o plebiscito, dever-se-ia realizar uma nova eleição para a escolha dos novos diretores da APUB, considerando que a atual diretoria se elegeu com base num Estatuto “defasado” – a partir da anulação do referido plebiscito pela Justiça do Trabalho.

E mais. Nenhuma palavra sequer ouviu-se da oposição sobre a multa, imposta pela mesma Justiça, para punir a má-fé da atual diretoria por querer dar continuidade ao processo.

Agora, mais uma mentira escancarada da direção da entidade sindical. Dessa vez para o Conselho Universitário da UFBA, documentada no fragmento do fac-símile do abaixo-assinado supra. No timbre do documento, temerariamente, a diretoria da PUB faz consignar: “Sindicato dos Professores das Instituições de Ensino Superior da Bahia”.

A astúcia da  atual diretoria da APUB, provavelmente “bem orientada” por gurus governistas, confunde os professores de boa-fé, a partir de um pleito justo dirigido à Magnífica Reitora da UFBA e ao Conselho Universitário, quem sabe alheios aos desdobramentos da ação vitoriosa do Prof. Francisco Santana que anulou o plebiscito, por conta do grande volume de trabalho assumido pelos colendos membros .

Como docente da UFBA e associado da APUB devo esclarecer, para quem interessar possa, que a APUB continua sendo, de acordo com as leis do país e pelo entendimento da Justiça do Trabalho, uma seção do ANDES-SN. Portanto, impropriamente diz-se SINDICATO.

Menandro Ramos
Prof. da FACED/UFBA
e associado da APUB

2 Respostas to “APUB mente para o CONSUNI”

  1. L. Almeida Says:

    Só cego para não enxergar que essa oposição está mancomunada com a direção da Apub. Pelo menos essa que defende a Cut e continua votando no PT. Não tango ilusões quanto a isso. Enquanto os professores não radicalizarem contra esse governo petista não haverá oposição sindical. Apenas simulacro.

  2. J.G. Says:

    parabéns pela postagem, menandro. os “colendos conselheiros” a partir de agora não poderao dizer que nao sabiam – como lula o fez no caso do mensalão – uma vez que o blog do saci alcança toda a ufba teoricamente. evidentemente, mantendo as devidas distancias do mensalão e as malandragens da diretoria da apub.

    j.g.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: