APUB olha o leite derramado

.
leite derramou apub
.

Para a Vaca Tatá, nada como um dia atrás do outro…

O fim do abono permanência ameaça um terço dos servidores públicos federais

A PEC 139/15, que extingue o abono permanência é um atentado contra a experiência e a qualidade dos servidores públicos. Pelos dados do governo, contamos que seriam imediatamente atingidos (em agosto de 2015, quando foi proposta a PEC), 111 mil servidores e mais 123.827 servidores, nos próximos cinco anos. Somente na UFBA, são 323 professores (cerca de 14% dos 2.337) e 714 servidores técnicos administrativos (22% dos 3.195), que recebem atualmente o abono permanência. Ainda estamos levantando dados dos aposentáveis dos próximos anos. A possível saída dos que sentirem que sua experiência e qualificação é desprezada representa violento golpe. A economia de 11% de abono permanência é falsa ou criminosa. Falsa se os novos professores forem contratados, se pagará a aposentadoria dos que saírem e os salários dos novos; criminosa se os servidores não forem repostos.
Manifeste-se contra o fim do abono permanência. Não à PEC 139/15!

No dia 03/02, às 06h, entregaremos uma carta aos parlamentares baianos, que estarão no aeroporto se encaminhando para a reabertura das atividades no Congresso. A Apub irá disponibilizar transporte para os/as participantes, o carro sairá da sede do Sindicato (Rua Aristides Novis, 44 – Federação) às 05h10. Confirme participação através do e-mail apub@apub.org.br ou telefone (71) 3235-7433. Junte-se a nós!

Uma resposta to “APUB olha o leite derramado”

  1. osaciperere Says:

    Recebemos por e-mail:

    “É saci, o bicho vai pegar. A diretoria pelega da Apub está cada vez mais desacreditada. Ou ela faz isso ou perde o apoio até dos produtivistas indiferentes à luta da categoria”. J. A.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: