Chico defende Chico

.

CHICO BUARQUE

O apoio que deu à presidente Dilma (e ao ex-presidente Lula), valeu muitas críticas ao cantor e compositor Chico Buarque (In: Facebook)…

.

r (2).

.

ecentemente, presenciei uma conversa em que os contendores conjecturavam do que podia ou não podia ter um comunista, em nome da coerência. Saiu de tudo: De tomar “Coca-Cola” a fazer uso de Iphone, passando por investimentos em joias, ações e assemelhados. Não pude deixar de achar graça no pretenso “papo cabeça”…

Lembrei-me de outras bobagens ditas e ataques que sofrem os que se dizem comunistas – autênticos ou fajutos -, acompanhados de críticas ora justas, ora injustas.

Poucos dias depois recebi, pela “debate-l”, uma postagem do Prof. Francisco Santana, que de alguma forma, sai em defesa do cantor e compositor Chico Buarque, a partir de uma outra postagem de um seu amigo, em que este tece críticas ao autor de Carolina…

Vale a pena conferir:

 

Meu caro Sérgio

Muito mais rico e comunista que Chico Buarque era Oscar Niemeyer. Eu o aconselharia olhar na Internet a biografia desse grande comunista.

Conta-se que logo após o golpe de 64, ele teve que responder um inquérito e lá lhe perguntaram quanto ele ganhava da Universidade de Brasília, o que era um salário pequeno para um profissional liberal na época. Ele respondeu o valor.

Em seguida, perguntaram sobre seu patrimônio. ele então enumerou os diversos imóveis, mais ou menos luxuosos, que tinha em diversas capitais do país. 

Aí um milico pulou agressivamente: Como você adquiriu esse patrimônio se só ganhava esse salário?

Aí Niemeyer respondeu: “Dando o cú”. 

O escrivão colocou a pergunta e a resposta em termos mais puritanos. Mas quando deram a ele o depoimento para assinar, Niemeyer disse que não assinava pois ele tinha dito, Dando o cú, e não aquela baboseira que ele escreveu.

Parece que o inquérito acabou ali e ele foi liberado. 

O criador do socialismo utópico foi Owens, um rico empresário.

Engels, um rico empresário, construiu com seu amigo Marx (esse pobre) a obra capital que todos os comunistas hoje usam como referência. E o que diz a doutrina marxista, ou se quiser comunista? Ela é um método de análise científica e portanto crítica da sociedade capitalista que pode ser usado para diagnosticar o momento político que se vive e daí tirar alternativas políticas para se superar o capitalismo em crise. 

Em nenhum momento na obra extensa de Marx e de Engels se diz que para se ser comunista tem que ser pobre. Ele tem apenas que se utilizar do método marxista para orientar a classe operária e a si próprio na direção política correta. 

Quem disse que para ser cristão deve abandonar todas as riquezas materiais foi Jesus Cristo:

“Vai, distribui todos os seus bens aos pobres, depois vem e segue-me”.

“É mais fácil um camelo passar pelo fundo de uma agulha do que um rico entrar no reino dos céus”.

Os cristãos portanto é que têm a obrigação de cultivar a pobreza e não os comunistas.

O conhecido moleque Roberto Campos, na sua arrogância habitual, mostrou apenas sua ignorância em comunismo e cristianismo. 

 ————————————————————————————-
O APÊ EM PARIS DE UM COMUNISTA.

 Frase do Roberto Campos:

“É divertidíssima a esquizofrenia de nossos artistas e intelectuais de esquerda: admiram o socialismo de Fidel Castro,mas adoram também três coisas que só o capitalismo sabe dar: bons cachês em moeda forte, ausência de censura e consumismo burguês. Trata-se de filhos de Marx numa transa adúltera com a Coca Cola.”

——————————–

Acabei de voltar de Paris, minha última passagem por lá fazia mais de 20 anos, portanto eu precisava ir novamente a todos aqueles pontos turísticos manjados da cidade luz. O tempo era curto, apenas dois dias, porém eu precisava encontrar um espaço para encaixar uma visita a um ponto pouco conhecido, totalmente fora do
mainstream parisiense, o ” Apê do Chico ” …

Pois é, o comunista mais charmoso do nosso país, Chico Buarque de Hollanda, possui um belo apartamento em um dos endereços mais exclusivos de Paris. Bem próximo à Catedral de Notre Dame, dividindo o Rio Sena no coração de Paris, existe uma ilha chamada ” Ile de Saint Louis “.
É para lá que ele vai durante o verão do hemisfério norte. E eu achando que era pra Havana …

Chico, que tanto defende o PT, Cuba, Fidel Castro, Mao Tse-Tung, Marx e tantas outras belas porcarias, não pratica a ideologia que defende.

Este é o endereço dele em Paris, de frente para o Rio Sena. *(vide fotos abaixo)*

Passei em uma imobiliária e verifiquei o preço de um apartamento nesta ilha,R$18.500.000,00 ou RS$61.000,00 por metro quadrado. Quase três vezes mais caro que o Leblon, metro quadrado mais caro do Brasil. Karl Marx iria adorar acabar com essa propriedade privada.

Mais ” esquerda caviar ” que isso é impossível, Chico zerou o jogo no modo HARD. Aos amigos Marxistas que estão lendo este e-mail com uma camisa do Che Guevara, me desculpem mas não pude resistir …

———————————————

O ladrão rouba o seu dinheiro, relógio, corrente, carro e ou celular.
O político rouba a saúde, a educação, a aposentadoria, o trabalho e a sua felicidade.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: