Comparativo ANDES-SN X Proifes

.O

R.
ecentemente, o Prof. Altino Bonfim fez um levantamento e cotejou o poder de fogo do ANDES-SN e do separatista Proifes. Os números levantados são deveras interessantes.
.
andes-e-proifes-2014
 .
OS SEGREDOS DO PROIFES
 
O.
.
Proifes tem veiculado uma imagem na UFBA de um organismo representativo dos professores brasileiros, o que justificaria se colocar como interlocutor com o governo federal e tomar decisões – em geral de cúpula – em nome dos docentes.
A análise dos dados referentes a essa entidade e do ANDES-SN mostra que há uma discrepância profunda. Enquanto o Proifes conta com 10 sindicatos e/ou associações situados em 08 Estados brasileiros (não consta do site o número de associados) o ANDES-SN está organizado em todos os 27 Estados do país, através de 76 seções sindicais junto às quais estão filiados 61.983 professores.
 .
Outro segredo do Proifes é de onde vêm os recursos que financiam as viagens pelo país e constante presença nos gabinetes de Brasília.
 ———————–.
Abaixo, em PDF, os números levantados pelo Prof. Altino:

 

O QUE É UM SINDICATO

Andes-SN x Proifes

Portaria Nº 343

Anúncios

3 Respostas to “Comparativo ANDES-SN X Proifes”

  1. osaciperere Says:

    Um leitor descobriu que o Proifes já chamou para si até a ADAFA…

    Para quem não sabe, como eu não sabia, a ADAFA é a Associação dos Docentes da AFA, que por sinal é a Academia da Força Aérea AFA.

    O mesmo leitor, irônico para dedéu, comentou:

    “Eu sabia que tinha milico infiltrado no Proifes!”

  2. altino Says:

    OLÁ,
    complementando: dados dessa Associação estão no quadro em Pdf indicado pelo Saci. altino

  3. altino Says:

    PROVADO: O PROIFES É QUINTA COLUNA
    O discurso dos pelegos que estão na direção da APUB é que queriam um sindicato independente etc, etc o que justificava criar outro sindicato.
    Porém, esse discurso é falso e encobre outras intenções vez que o Artº 44 do Capítulo IV dos Estatutos do ANDES, afirma que a Seção Sindical (S.SIND) ou AD-SEÇÃO SINDICAL (ADS.SIND) “é indissociável, constituindo-se na menor instância organizativa e deliberativa territorial do ANDES-SINDICATO NACIONAL”.
    Ademais, o § 1º reza que “A S.SIND ou AD-S.SIND possui regimento próprio aprovado pela Assembléia Geral dos docentes a ela vinculados, respeitado o presente Estatuto” e o § 2º “A S.SIND ou AD-S.SIND tem autonomia política, administrativa, patrimonial e financeira, dentro dos limites deste Estatuto”.
    Por fim, cabe destacar que a Oposição Sindical na APUB não criou outro sindicato mas, ao contrário, agiu pela diretoria, colocando-se à frente de lutas importantes como a greve de 2012.
    Levantamento realizado nos sites do ANDES-SN e e do PROIFES mostrou que o ANDES-SINDICATO NACIONAL tem 76 seções sindicais filiadas em TODOS os ESTADOS do Brasil com um total de 61.983 associados (dados da eleição de 2014) enquanto o Proifes tem 10 sindicatos ou associações em 08 Estados, cujo site não mostra o número de associados.
    O ANDES-SN tem pautado sua ação pela AUTONOMIA e INDEPENDENCIA face aos governos.
    Organizado pela base e deliberando a partir da decisão dos professores em suas assembléias, o ANDES-SN deixou de assinar ACORDOS DELETÉRIOS não por decisão da cúpula dirigente mas porque foi AUTORIZADO PELOS PROFESSORES QUE DELIBERARAM EM ASSEMBLÉIAS, a exemplo do ocorrido aqui na UFBA durante a fortíssima greve de 2012.
    Os dados acima mostram cabalmente a amplitude (está em todos os Estados) e a base social (61.983 professores) do ANDES-SN e explica porque Governos investiram e investem em entidades pelegas como o Proifes com o objetivo de dividir e enfraquecer o poder de representação e negociação da categoria dos professores através do sindicato nacional.
    Esses dados mostram explicitamente o PAPEL DE QUINTA COLUNA (expressão conhecida mundialmente como sinônimo de TRAIÇÃO) exercido pelo Proifes.
    altino

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: