O porquê de “Ronaldo Fenômeno”

.

A (3).

lgumas frases proferidas por jogadores de futebol se tornaram célebres. Além de algumas famosas que entraram para a antologia humorística, três delas se destacaram nas últimas décadas. A primeira, também conhecida como “A Lei de Gerson”, tem como contexto a propaganda de cigarros: “Gosto levar vantagem em tudo”, e foi dita por Gérson, jogador da Seleção Brasileira. Pegou mal pra caramba e repercutiu horrores.. Rios de tintas foram gastos para analisar o que havia subjacente à fala do atleta. Dizem que ele se arrependeu amargamente de ter associado a sua imagem à malandragem e ao maucaratismo.


Clique na imagem para assistir ao vídeo

A segunda, saiu dos lábios do jogador mais famoso do mundo e camisa 10 da Seleção Canarinho, Edson Arantes do Nascimento, mais conhecido como Pelé: “O povo não sabe votar”. Os jovens de hoje não fazem a menor ideia do quanto essa frase rendeu…

A terceira veio da boca do não menos famoso técnico da Seleção brasileira, e também  seu jogador, Mario Lobo Zagalo, em que ele afirmava, para segmento da imprensa, a sua condição de manda-chuva: “Vocês vão ter que me aturar”. Dizem que a presidente Dilma Rousseff, nos últimos dias, tem usado e abusado dela. Dizem.

Além dessas três tiradas “filosóficas” dos conhecidos ídolos, surge mais uma que certamente entrará para a história. Dessa vez é o empresário  e também ex-titular  da Seleção Brasileira de Futebol, Ronaldo Fenômeno que se manifesta: “Não se faz copa do mundo com hospital” (Ronaldo Fenômeno). Agora fica bem mais claro entender o porquê de a Rede Globo o ter notabilizado como “fenômeno”.

Como costuma matracar o meu amigo de gorro vervelho e pito, “é conversando que a gente radiografa a alma do outro”.

2 Respostas to “O porquê de “Ronaldo Fenômeno””

  1. Roberto Colavolpe Says:

    Manda ele pra fila do SUS

  2. Francisco Santana Says:

    Menandro
    Publique as respostas que foram dadas no YouTube que é melhor. Uma delas foi: “Quando o traveco lascar o… dele, ele vai dar valor a Hospital”. A maior parte das respostas se referiam àquele caso dele com o traveco.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: