De repente, a APUB virou “de luta”!

.

Apub-apela.

D.

.

e repente, não mais que de repente, a APUB virou “de luta”. Qual não foi a surpresa dos transeuntes dos campi da UFBA em ver a APUB assumindo a cor vermelha que a oposição usou em diversos momentos e fazendo constar nas faixas a palavra “luta”, há muito tempo abandonada…

Alguém aventou, por e-mail, conforme excerto abaixo, a possibilidade de a diretoria querer cooptar a Profa. Celi Taffarel, ardorosa batalhadora da criação do Instituto de Educação Física.

[…] Como se sabe, no próximo dia 20 de agosto, o mandato da atual reitora estará se encerrando. Rei morto rei posto. Com isso, a atual diretoria da APUB vai acariciando o ego da Prof. Celi Taffarel, que declarou apoio ao reitor eleito João Salles, e tudo vai-se configurando como um reitorado “revolucionário”, preparando, desde já, a UFBA para ser palanque da recondução da presidente Dilma Rousseff ao segundo mandado. Tudo a ver: APUB-Proifes-CUT-PT-Palácio do Planalto […]

Bom, de qualquer forma, aguardemos se a “profecia” ou exercício de clarividência, de fato, se confirma. Se o critério da verdade é a prática, acompanhemos a composição do gabinete do novo reitor. Fiquemos de olho se um dos braços fortes do Magnífico dirigente eleito tem trânsito livre à casinha da rua Pe. Feijó e aos seus dirigentes…

Se sim, então…

Anúncios

3 Respostas to “De repente, a APUB virou “de luta”!”

  1. L.H.O.S. Says:

    Quem tem olhos para ver, viu professores ligados à chamada “oposição” de conversinha de pé de ouvido com a dirigente maior da Apub, aliás, também da Faced…

  2. altino Says:

    TÁ DOMINADO, TÁ TUDO DOMINADO (ou conchavado)!!
    Que tal criar-se una musiquinha para a ufba e apub?
    altino

  3. Saci-Pererê Says:

    Circulou nas listas da UFBA:
    ——————————–

    OLÁ MENANDRO E COLEGAS,
    já havia conversado com Chico mas confirmo, publicamente, o apoio.
    aproveito para dois registros:
    1) é lamentável que o Chico tenha que vir a público solicitar apoio pois sua luta pública e notória contra os pelegos que dirigem a apub e por um sindicato de luta, deveria ser de interesse geral dos professores da UFBA e, portanto, ser objeto de acompanhamento;
    2) é politicamente catastrófica a postura da oposição que NENHUMA AÇÃO promoveu e promove para colocar em prática as decisões judiciais permitindo que a direção faça o bem quer com nossa contribuição sindical, desviando grana para financiar proifes e cut dado que a justiça decidiu: APUB É ANDES!
    O falacioso argumento de alguns de “não concordo com ação jurídica” justifica a inércia e o colaboracionismo com a diretoria pelega a e proificista.
    Altino

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: