Eleições da APUB poderão ser anuladas

.

Prezados (as) Colegas da UFBA

O Prof. Amilcar Baiardi levantou a lebre. Em outro local deste Blog, ele comenta o que se segue:

Alertei que era ilegal e imoral haver urnas na UFRB. Há duas sentenças que anulam a APUB Sindicato, que continua, a rigor, vinculada ao ANDES, não podendo, portanto, a APUB ter associados na UFRB, uma vez que lá existe uma sessão sindical filiada ao ANDES. Esta eleição deve ser anulada. É surpreendente que a vitória da chapa 1 foi por 20 votos, vindo 19 da UFRB!!!!! (VEJA).

Ainda que a diferença de votos, segundo o mapa de votação inconcluso no site da APUB (até o momento: em 30/11/2012, 6:56h), não tenha sido exatamente a que mencionou o Prof. Baiardi, qualquer associado que se sinta ludibriado pela diretoria destituída (mas que continua dando as cartas!) pode recorrer à instância legal pertinente e ter o seu pedido acolhido tranquilamente. É bom lembrar que o Estatuto que está em vigência, – do ponto de vista legal, ressalte-se aqui – , é o mesmo que vigorava antes do plebiscito realizado pelos proificista e que ainda está sub judice ou sob apreciação da Justiça. Se as normas dessas eleições foram as mesmas feitas “laboriosamente” pelo Prof. João Augusto Rocha, segundo sua própria declaração em Assembleia (tenho em vídeo essa declaração), certamente o resultado das urnas perdem sua validade. Isso, insisto, do ponto de vista legal.

Facilmente o Prof. Francisco Santana provou na Justiça do Trabalho que o tal plebiscito estava viciado. E já ganhou em duas instâncias, sendo que a última com a unanimidade de entendimento dos senhores juízes.

Assim, se alguém ou um grupo quiser contestar a vitoria da Chapa 1, este é o momento de fazê-lo.

Se houver, entretanto, o entendimento de que não se deve judicializar as disputas políticas sindicais, então, que se cale para sempre.

O processo de criminalização contra colegas que legitimamente participavam da Assembleia, durante a greve dos docentes da UFBA, movido pela direção da APUB destituída (mas que continua dando as cartas!), salvo melhor juízo, indica que os proificistas não vacilam em recorrer a “justiça burguesa”.

Com a palavra, os docentes da UFBA.

Atenciosamente,

Menandro Ramos
FACED/UFBA

——————


Há muito tempo o Prof.  Baiardi tenta alertar os professores sobre a direção destituída da APUB .

Anúncios

Uma resposta to “Eleições da APUB poderão ser anuladas”

  1. José Mário Araújo Says:

    Ih, rapá, Vai pro tapetão agora, é? Mais uma tentativa de golpe, caramba, os caras não desistem, são persistentes a dar com a pau… #Chupasaci!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: