– Imagens da Assembleia de 26/06/2012

.


Prof. Altino Bonfim (UFBA) questiona o Prof. Gil Vicente (UFSCAR) sobre consultorias feitas para o governo, quando era presidente do Proifes.

.

Menandro Ramos
FACED/UFBA

Não tenho dúvida que o importante é a unidade docente. Nosso maior inimigo está em Brasília. Entretanto, alguns aspectos não podem ser esquecidos. A História nos dá a oportunidade de evitarmos os equívocos do passado…

Não creio que podemos tratar certos litígios na nossa esfera sindical como “briguinhas” entre ANDES-SN e Proifes. A meu ver, tal posição é sobremaneira reducionista e equivocada.

O que melhor pode ser dito do Proifes é que ele foi formado a partir da desistência de alguns docentes em dirigir o ANDES-SN, após sucessivas derrotas. O pior, é que o Proifes é um braço do governo no sindicato dos professores das IFES.

Diante do desespero da diretoria da APUB, frente a crescente oposição dos professores da UFBA à sua direção omissa, para usar de um eufemismo próprio para a academia, talvez ela tenha imaginado que o poder de retórica do Prof. Gil Vicente (UFSCAR) teria fôlego para inverter o quadro da greve, ou esconder os “equivocos” de sua direção. Talvez, por isso mesmo, ele tenha sido convidado. Mas a Assembleia não se deixou intimidar. Lá para as tantas, o Prof. Altino Bonfim (UFBA) questionou o dito cujo sobre consultorias feitas por ele para o governo, quando era presidente do Proifes.

Abaixo, publicamos também a fala do Prof. Gil Vicente. Não queremos mostrar apenas a fala dos nossos aliados.

O curioso é que o ex-presidente do Proifes faz um discurso em que o governo é criticado. Estaria sendo sincero o professor da UFSCAR, ou seria mais um teatro para livrar o Proifes da pecha de agremiação “chapa branca”?

Que a inteligência do (a) Leitor (a) conduza a reflexão.

A greve continua! A APUB somos nós! Viva a Categoria! Viva a UFBA!

.


Prof. Gil Vicente, da UFSCAR.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: