Marx e o braço forte da Lei

.

HITLER, O IPTU E A JUDICIALIZAÇÃO

Francisco Santana
Prof. Aposentado da UFBA

Marx-e-a-Lei

S (3).
.
em dúvida Hitler é o ícone do anátema JUDICIALIZAÇÃO. A palavra DIREITO foi abolida do vocabulário do nazismo como excessivamente burocrática ou civilizada, incompatível com a ordem verdadeira dos fortes. Assim, quando as autoridades soteropolitanas reagiram contra a OAB, brandindo contra ela o ANÁTEMA, JUDICIALIZAÇÃO, pelo fato dela ter entrado com ação na justiça em defesa do cidadão e da CONSTITUIÇÃO,  eu não me surpreendi muito, dado o histórico dessas autoridades e das forças política às quais pertencem. A OAB não fez mais do que cumprir sua obrigação de guardiã da CONSTITUIÇÃO E DO ESTADO DE DIREITO, coisas estas que soam mal nos ouvidos de certos políticos como nos ouvidos de Hitler.

Mas, se não me surpreendi com essa reação, me surpreendi com o trânsito pacífico que o ANÁTEMA, JUDICIALIZAÇÃO, teve sem nenhuma reação de indignação contra seu emprego. A explicação pode ser porque em geral a classe média tem um viés anarquista e nós brasileiros temos pouco tempo de exercício de democracia, ignoramos que democracia é estado de direito e não anarquia. O anarquismo é contra o estado em geral e por decorrência contra o estado de direito.

As esquerdas brasileiras por uma interpretação errada de Marx, são anarquistas e não o sabem. Segundo Marx: ”.  TRABALHO LIVRE, SE ASSIM PODE SER CHAMADO, PRECISA DO BRAÇO FORTE DA LEI PARA PROTEGER-SE MESMO NUM PAÍS LIVRE”. (O capital, livro 1, pg.344, Ed. Civilização B.). Generalizando, não só o trabalho livre, mas a liberdade em geral. Foi portanto uma ofensa à democracia esse anátema de judicialização contra a OAB. Parodiando Nelson Werneck Sodré: Temos que enterrar essa palavra JUDICIALIZAÇÃO, ela é um ANÁTEMA NAZISTA.

Uma resposta to “Marx e o braço forte da Lei”

  1. osaciperere Says:

    Há quem diga que os professores que se dizem da esquerda marxiana e demonstram horror à “judicialização” precisam reler urgentemente Karl Marx.

    Há quem diga também que isso só foi um truque para proteger a diretoria proificista da APUB cutista e lulista…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: