Mordomias.PT.Gov

.

Wagner-transporte-2014

Clique no Barba Branca para melhor visualizar o texto.

.

S.

.

ão muitas as vantagens de que goza um ex-governador. Além das intituladas de “natureza material”, há aquelas  “intangíveis” como “fama”, “prestígio”, “deferência”, que o dito cujo usufrui pela vida afora e até leva para o túmulo. Sem falar nos benefícios repassados, por osmose, para sua distinta família, até a quarta geração ou mais. Mesmos aqueles bem “malabaristas”, a exemplo de Ademar de Barros, Paulo Salim Maluf, só para lembrar alguns mais distantes – por uma questão de “prudência topológica” -, ainda assim, nunca pegaram fila ou ficaram em pé em solenidade pública ou mesmo em igreja, após deixarem seus palácios oficiais…

Mas tudo indica que alguns governadores são insaciáveis como, ao apagar das luzes, demonstrou o agora ministro da Defesa Jaques Wagner. Talvez um pouco bronqueado por ter que abrir mão do helicóptero que tanto se refastelou enquanto governo do Estado – diga-se de passagem, que lhe assegurava uma incrível “mobilidade urbana” -, o Barba Branca lascou uma canetada para usufruir per omnia saecula saeculorum de transporte e segurança 0800 (zero-oitocentos).

E isso porque o insigne ex-governador é do Partido dos Trabalhadores! Talvez, tendo como única justificativa o fato de ter que usar paletó e gravata durante seus expedientes administrativos. Por sinal, ambos financiados com o “bolsa-terno”, que por sua vez é pago com o dinheiro do contribuinte…

A sorte do atual ministro da Defesa é que a galera que foi às ruas por vinte centavos a mais nas passagens dos ônibus, pelo Brasil afora, está meio dispersa…


 

Assim rezou o Diário Oficial doestado da Bahia:

Diário Oficial: LEI Nº 13.219 DE 30 DE DEZEMBRO DE 2014

Dispõe sobre a disponibilização de serviços de motorista e segurança para ex-Governador do Estado da Bahia e dá outras providências.

O GOVERNADOR DO ESTADO DA BAHIA, faço saber que a Assembleia Legislativa decreta e eu sanciono a seguinte Lei:

Art. 1º – Cessada a investidura no cargo de Governador do Estado, quem o tiver exercido pelo tempo mínimo de 04 (quatro) anos ininterruptos ou 05 (cinco) intercalados terá direito a utilizar, de forma vitalícia, serviços de motorista e segurança, de sua livre escolha dentre os servidores do quadro de provimento permanente do Estado, designados, respectivamente, pela Secretaria da Administração e pela Secretaria da Segurança Pública.

Parágrafo único – Perderá o direito ao benefício estabelecido neste artigo o
ex-Governador que fixar residência fora do Estado da Bahia, enquanto perdurar tal situação.

Art. 2º – Esta Lei entra em vigor na data de sua publicação.

PALÁCIO DO GOVERNO DO ESTADO DA BAHIA, em 30 de dezembro de 2014.

JAQUES WAGNER

Anúncios

Uma resposta to “Mordomias.PT.Gov”

  1. altino Says:

    Ahahahahah…Mordomia de forma vitalícia!!!
    Auto-aplicada, auto-concedida!! Que maravilha!!
    Mas, ele e os outros “estão na deles”: o “povo que se explôda”, ri o humorista!!
    Enquanto houver essa massa ignara que só olha para o umbigo, “num tá nem aí”, “eles” vão continuar a deitar e rolar com nossa grana!!!
    Final do ano o judiciário já auto-aplicou, seguido pelo Legislativo…E os governadores tão chiando para não pagar o piso dos professores!
    Esse é o BraZil da grobeleza!
    altino

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: