Nudismo X guerrilha

.

DILMA-MERKEL.

Menandro Ramos
FACED/UFBA

O.

.

jogo de hoje, dia 6 de julho de 2014, por muito tempo certamente será lembrado por brasileiros e alemães. Não só pela massa, mas pelas elites políticas. Há quem diga que a vitória ou a derrota da seleção brasileira refletirá nas urnas a favor ou contra a recondução de Dilma Rousseff. Exagero ou não, o fato é que, o futebol, diferentemente dos outros esportes, tem o poder de transformar o mais maltratado filho da pátria em um ardoroso e até mesmo fanático torcedor da seleção canarinha.

E na hora do “vamos ver”, do confronto com qualquer que seja o adversário da camisa verde-amarela, não tem queda de viaduto, mortes de trabalhadores em estádios,  favorecimento a empreiteiras e construtoras, criminalização de manifestações, superfaturamento de obras, roubalheiras com os ingressos – nada no mundo! – que possa evitar o friozinho na barriga e a vontade de reduzir o opositor a pó de minhoca. Não é à toa que o futebol é visto como religião, que jamais pode pensar em racionalizar, iluminar com as luzes da crítica ou desvelar o véu da mística.

São poucos, insignificantes, ínfimos – desprezíveis mesmo no quantitativo! -, os que lembram que o grande evento da FIFA pouco significará para o país como um todo, tão logo se apaguem as luzes dos estádios bilionários, saídos generosamente da vontade do executivo federal em agradar os financiadores de eleições… A não ser, claro, para os que abocanham as gordas partes leoninas do evento – transformadas em poder, cifrão e vantagens, enfim -, logo mais tudo continuará como antes no Quartel de Abrantes, e a guerra civil terá o seu curso normal pelas ruas, avenidas, praças e becos desse sofrido país varonil que aprendeu a naturalizar a pobreza…

povo na rua

Enquanto eu tentava refletir sobre a Copa da FIFA e seu entorno, o debochado do Saci remexia velhos baús de lembranças das dirigentes dos países que protagonizam as emoções desta terça-feira. E isso tudo com o mero intuito de provar que o mundo dá muitas voltas…

GUERRILHA-E-NUDISMO———————–

Fonte da foto da premier alemã pelada: AQUI

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: