O navio da Proifes

.

Onde estava a Proifes 2016.

cap o cinz.

.

Saci fez suas as indagações do Prof. Tiago Zurck, da UFAL, socializadas num grupo do Facebook. E eu aproveito para também fazer minha a sua resposta…

Seria salutar que colegas embarcados desavisadamente no paquete da Proifes uma reflexão mínima sobre a entidade criada no governo Lula para enfraquecer a atuação crítica das entidades sindicais dos docentes das Instituições Federais de Ensino Superior (IFES).

Abaixo, a íntegra da postagem:

Onde estava o Proifes quando foi aprovada a Ebserh?

Onde estava quando foi barrada a auditoria da divida?

Onde estava quando o governo do PT/PMDB/PCdB iniciou os cortes que arrastam as IFEs para as dívidas que hoje têm?

Onde estava quando foi aprovada a lei antiterrorismos?

Quando desestruturou a carreira docente com a narrativa de que se conseguiu míseros reajustes em 2012?

Respondo: sentado à mesa com o governo PT/PMDB/PCdB golpeando a categoria docente em nome de uma representação mínima de universidades.

Os conselheiros das SSIND do Sindicato Nacional dos Docentes do Ensino Superior – Andes-SN, no CONAD aprovaram o seguinte tema para o próximo congresso:

“Fora Temer, contra o ajuste fiscal e a retirada dos direitos dos trabalhadores e trabalhadoras e cortes nas políticas sociais. Pela auditoria da dívida pública. Contra a política de conciliação de classe. Rumo à greve geral!”.

Dito isto:

1- O Andes-SN, me representa. Representa a luta pela organização de base da categoria docente e da classe de forma autônoma à governos.

2- Proifes, NÃO EM NOSSO NOME! Pois, representa, a oposição oportunista quando perdeu a caneta, a cadeira e a anti sala de negociação, por ser uma organização cooptada pelo governo do PT/PMDB/PcdB.


.

gaiato 2016

Há quem diga que alguns docentes que embarcaram no canto das sereias do navio da Proifes já estão arrependidos, mas, ao mesmo tempo, com vergonha de voltar atrás…


%d blogueiros gostam disto: