Orgulho de ser militante

.

.

.

Vaca Tatá - bovina baiana

.

Vaca Tatá
Bovina baiana

P.

ra falar a verdade, eu nem gosto muito de me meter nas coisas dos humanos. O argumento que alguns deles usam para desqualificar os meus palpites, é que nós bovinos somos tão “reflexivos” que só sabemos viver em rebanho, aguardando sempre a estação final do matadouro.

Nem perco o meu precioso tempo com os que pensam assim, pois sei que têm miopia ontológica. Em outro momento até poderei me expandir mais acerca desse tema, mas vamos ao que estamos interessadas em tratar por agora.

Sei que o momento não é muito adequado para fazermos críticas à diretoria da APUB. A hora é de contribuirmos para o fortalecimento da greve dos docentes da IFES. A busca da tão propalada unidade assim o exige. Mas vamos abrir aqui um rápido parêntesis para mencionarmos três “vacilos” mais ou menos sérios por parte da presidente da APUB durante a Assembleia do professores da UFBA, no dia 28 de maio último.

Primeiro: a presidente jamais deveria tentar “enxotar” os estudantes do recinto da Assembleia. Para não dizer que foi uma inabilidade política de uma dirigente, direi apenas que foi uma indelicadeza ou uma insensibilidade para com um segmento que luta também por uma Educação de qualidade e por um país justo. Portanto, um segmento parceiro.

Segundo: é preciso que a diretoria da APUB entenda que certos gurus “de referência” já estão com o prazo de validade vencido. Não faz mais sentido mantê-los na prateleira. E isso é fácil de verificação. É só conferir na parte oculta de suas teses se o trabalhador está sendo prejudicado. Isso exige uma certa argúcia, mas praticando não é difícil.

Terceiro: Se, talvez, a presidente da APUB não “cabulasse” as aulas do ANDES-SN para assistir aos programas de auditório patrocinados pelo Proifes governista, ela não tivesse dificuldade de entender que “UM A MAIS É MUITO MAIS”.

Por ora é o que tenho a dizer para a simpática dirigente. Isto é, se ela me quiser ouvir!…

.

Um a mais é muito mais

.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: