Agnus Dei!

.

Agnus Dei 2016

.

capitular-a-16

.

.

.

gnus Dei qui tollis peccata mundi. Cordeiro de Deus, que tirais os pecados do mundo. Há uma grande complacência para com o ex-presidente Lula. Parece que os universitários, com as costumeiras e honrosas exceções, fazem vistas grossas ao deslizes do presidente. Antes, transformam-no num mártir. Vitimizaram-no. Proporcionalmente, a foto do casal com a babá em Copacabana teve uma repercussão muito maior do que a brincadeira grosseira que Lula fez sobre a diretora Clara Ant, do Instituto Lula, publicizada – talvez até ilegalmente! -,  a partir da divulgação do grampo da operação Lava Jato. Tomei conhecimento do fato da Sra. Ant, através do Facebook da Profa. Salette Maria (FFCHUFBA):

Salete Maria Como é grande o desafio das teorias feministas e dos órgãos de promoção aos direitos das mulheres, meu Deus…Como se não bastasse a onda conservadora no parlamento…E considerando que a SPM foi desmontada, fica ainda mais difícil o desafio doravante, não acham?

Mas, como quem gosta, gosta, talvez as militante feministas do PT ou do PCdoB não vejam, nisso tudo não mais do que uma brincadeirinha cândida sem nenhuma conotação machista…

Sobre a diretora Instituto Lula 2016.

Ninguém viu também na forma grosseira como Lula se referiu à cidade de Pelotas, anos atrás, nenhum comportamento homofóbico.

Também nenhum compa petista, assumidamente “comunista”, se melindrou ao conhecer, também no passado, a visão que o ex-metalúrgico tinha sobre o comunismo; ou se estarreceu diante suas bravatas e mentiras.

.

.

.

Decididamente, o companheiro Lula nasceu com os joelhos voltados para a lua, conclui piedosamente o Saci e, por isso mesmo, merece ter tratamento VIP, acima da Lei.

.

CADEIRA DE ARRUAR 2016.

Lula tem sorte!

.

copacabana-hoje-2

Há quem diga que o antigo e insólito costume urbano de fazer uso da cadeira de arruar só seria  tolerado se o passageiro fosse o ex-presidente ou seus filhos…


 

A ÍNTEGRA DA GRAVAÇÃO TELEFÔNICA


%d blogueiros gostam disto: