Paralisação na UFBA dia 19

.
PLENÁRIA-19-MARÇO.

C.

.

.

aros colegas,

Estes primeiros meses de 2014 estão marcados com mobilização do conjunto dos servidores públicos federais pelo cumprimento dos acordos realizados ainda em 2012. Entre os professores das instituições federais de ensino superior a situação é um pouco diferente. O “acordo” fechado em 2012 entre o governo e o PROIFES não foi aceito por nenhuma assembleia de professores em todo o país, inclusive na UFBA. O resultado foi uma carreira que se mostrou mais desestruturada e reajustes salariais parcelados. É evidente que mesmo estes reajustes só foram alcançados em virtude da intensa greve ocorrida naquele ano. Todavia, estudo recente do DIEESE já demonstra que a categoria já começou a acumular perdas salariais em 2013 mesmo com estes reajustes. Enquanto isso, em e-mail destinado aos professores em 3 de janeiro de 2014, a diretoria da APUB convoca os professores a “começar a discutir a campanha salarial para garantir os reajustes a partir de 2016.”

2016 ?

Compreendendo que conquista para os professores não virão sem luta, nem agora e nem em 2016, o ANDES-SN realizou no início de fevereiro seu congresso e definiu uma agenda de atividades de mobilização. De 10 a 18 de março ocorrerão assembleias em todo o país para discutir a mobilização da categoria, deliberar sobre a paralisação do dia 19 e atualização da pauta local. A diretoria da APUB não tem prevista nenhuma assembleia para tratar deste tema. E será que os professores da UFBA nada têm a dizer a este respeito?

Acreditando que temos muito a dizer, convocamos os professores para uma plenária no dia 19 de março às 15 horas  no auditório 1 da Faculdade de Arquitetura para discutirmos a  Campanha Salarial 2014 e a atualização da pauta local de lutas.

Professores da UFBA – oposição à direção da APUB

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: