Pelos estacionamentos da UFBA

Estacionamento-Letras

Apesar dos buracos do estacionamento do Instituto de Letras já terem sido tapados, o Saci adverte aos usuários da UFBA: se seu veículo é 1.0, evite passar pelo lado lamacento…

BURACOS

Menandro Ramos
Prof. da FACED/UFBA 

h.

.

.

á quinze dias, quando meu carro caiu numa das crateras do estacionamento do Instituto de Letras, não muito longe do PAF 5, o Saci me apresentou três opções para resolver o problema da descarga danificada:

1. Mandar a conta da oficina para quem de direito – que responde pela UFBA -, por razões óbvias.

2. Mandar a referida conta para o bispo mais próximo, uma vez que o membro dessa hierarquia religiosa tem acesso mais fácil ao Santo Papa. Segundo o pestinha, como o sumo pontífice é representante de Deus na Terra, o dito cujo pode reclamar e cobrar diretamente da Providência Divina o pagamento em espécie, considerando Sua responsabilidade exclusiva pelo fato de as universidades brasileiras estarem tão maltratadas, e que continuam esperando do Reuni a multiplicação da grana… Já que todos os que deveriam ser responsáveis são inocentes, o Criador deve arcar com as responsabilidades.

3. Assumir de forma resignada o “preju”, e tentar convencer o dono da oficina a fazer o serviço pelo cartão, em quatro vezes sem juros.

Optei pela última sugestão, mas destacando o detalhe de que o mecânico não trabalha com cartão. O que significa dizer que tive de desembolsar uma boa grana, ao vivo, sem direito a um único gemido sequer…

Dias depois, conversando com um amigo advogado, ele me aconselhou a fotografar os tais buracos e a correr atrás do prejuízo pelas vias legais. Mas qual não foi a minha surpresa na última sexta-feira, quando me desloquei para o campus de Ondina de máquina fotográfica em punho! Qual!Simplesmente, taparam o buraco!

Se eu não conhecesse o meu amigo advogado como conheço, diria que ele também trabalha para a Prefeitura do Campus como X-9, e que estava querendo curtir com a minha a cara, com o perdão da expressão…

O Saci, que não deixa passar nada, não pôde deixar de observar:

– Sinceramente, chefia, não sei se é você que está mesmo azarado, ou se os administradores do Campus de Ondina estão muito eficientes!…

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: