– Proifes: mais fraude

Para o Saci, já passou da hora de desinfetar a casinha da r. Pe. Feijó e recuperar a dignidade da nossa seção sindical…

.

Prezado Amigo do Saci,

.

Parece notícia da época de Stalin! Credibilidade zero. Ou será de origem na Coréia do Norte? Se uma entidade tem 7 instituições no seu grupo, como foi possível acessar os e-mails de docentes de 43 instituições?! De outra parte, só na FMB-UFBA houve pelo menos 80 Docentes não votantes nessa “votação eletrônica”, como então só houve 30 em todo o Brasil? Etc., etc. Lamentável, mas minha contribuição SINDICAL merecia melhor serventia.

Saudações Acadêmicas Bicentenárias,
José Tavares-Neto
——————————–

Em 02/08/2012 03:32,
bethbite@ufba.br escreveu:
Confira na página do PROIFES
Consulta Eletrônica Nacional indica aceitação da proposta 1 de agosto de 2012 Com o objetivo de democratizar e ampliar a participação dos docentes  federais sobre a avaliação da proposta de reestruturação de carreira e  reajuste salarial apresentada pelo governo, o PROIFES-Federação deu  início a uma Consulta Eletrônica nacional no último dia 28 de julho.  Dos 5.222 mil professores participantes, de 43 Universidades e  Institutos federais, 3.854 (74%) responderam favoravelmente à proposta  e 1.322 (25,3%) foram contrários. 30 docentes não se manifestaram  (0,6% ) e os votos brancos, 6,  representaram 0,1%. A indicação para que os professores dissessem sim a proposta partiu do  Conselho Deliberativo do PROIFES que avaliou avanços na negociação  após terem sido atendidas 15 reiv indicações fundamentais à  continuidade do diálogo. A postura do Conselho também refletiu uma  preocupação com o prazo de 31 de agosto para que o governo envie  Projeto de Lei ao Congresso Nacional. Do contrário não haverá reajuste  em 2013 e todos os avanços da negociação iniciada em setembro do ano  passado sejam desconsiderados. Entre os avanços estão a garantia de que nenhum professor recebesse um  reajuste inferior a 25%. Para atender a demanda, o governo teve que  ampliar os recursos de 3,92 para 4,2bilhões. Os Ministérios da  Educação e do Planejamento retiraram os pontos que feriam a autonomia  universitária, anteciparam para março o pagamento dos reajustes  anuais, e retiram as barreiras para progressão no Magistério Superior  e no Ensino Básico, Técnico, e Tecnológico. PROIFES-Federação A Federação de Sindicatos de Professores de Instituições Federais de   Ensino Superior (PROIFES-Federação), entidade de caráter sindical e  com abrangência em todo o território brasileiro, surgiu do anseio dos  docentes para se construir uma organização sindical de modelo  federativo, mais participativa e com princípios de autonomia,  pluralidade, descentralização, independência e democracia. Desde 2004, a luta por melhorias no salário e na Carreira Docente,  além da defesa dos direitos dos professores federais são as principais  bandeiras do Proifes, que transformou-se em Federação em 2012,  resultado de um amadurecimento do sindicalismo. www.proifes.org.br

Anúncios

3 Respostas to “– Proifes: mais fraude”

  1. osaciperere Says:

    Circulou na “debates-l”:

    ——————————

    Colegas,

    Alguém poderia me esclarecer?
    O comunicado fala em 5.222 mil professores participantes,

    Se a Bahia tem 2700 professores participantes do Proifes, segundo a Apub, somente a Bahia representa cerca de 75% do Proifes?
    O comunicado fala em 43 Universidades e Institutos federais

    Então o Proifes cresceu? Não eram torno de 7 universidaes e institutos que faziam parte do Proifes? 1.322 (25,3%) foram contrários. 30 docentes não se manifestaram (0,6% ) e os votos brancos, 6, representaram 0,1%.

    Somente 30 não de manifestaram? Somente da Ufba foram muito mais os que não se manifestaram….

    Roberto Bastos Guimaraes

  2. altino Says:

    TODOS À ASSEMBLÉIA HOJE!!
    TODOS À ASSEMBLÉIA HOJE!!
    TODOS À ASSEMBLEÍA HOJE!!

  3. Rodrigo Barban Zucoloto Says:

    Pessoal,

    Alguém tem a tabela que mostara os números por Instituição que foi consultada?

    Obrigado.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: