Propaganda subliminar da APUB?

cartão-apub

Há quem afirme que o cartão natalino publicado no site da APUB não passa de uma propaganda subliminar em favor do criador do Proifes…

S (3)

.

egundo teóricos da propaganda subliminar, esse tipo de mensagem atua em nível abaixo do limiar da consciência, e age sobre um dos três cérebros humanos – o reptiliano. Os outros dois são o “cérebro mamífero” e o “neocórtex”. Os devotos da Santa Teoria da Conspiração asseguram que no período da Guerra Fria, entre EUA e a ex-URSS, ambas as potências belicosas conseguiram erigir as principais ferramentas para essa modalidade de manipulação humana. Até aí, tudo bem. Mas entre isso e o que sugeriu um eleitor assustado (e que não quer dar as caras), os editores deste blog vêem um insondável abismo.

Para ele, houve uma intenção de ressaltar, no canto superior esquerdo, a palavra “Lula”. E não é, de acordo com seu raciocínio, intenção da diretoria da APUB tecer loas a um prato excêntrico ou a um simples molusco, ainda que a tchurma seja dada a rega-bofes milionários. Assim, a explicação do dito cujo é que o escritório do Proifes na Bahia, situado à rua Pe. Feijó, já deu o pontapé inicial para a campanha “Lula de Novo Presidente”.

O Saci deu boas risadas de mais essa tese conspiratória e preferiu não levá-la a sério. Ao contrário, curtiu mais fazer uma pequena intervenção comunicativa na peça grafo-virtual realizada pelo Departamento de Marketing da APUB proificista…

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: